Notícias

Prefeito de cidade na região da Campania no sul da itália é assassinado

O prefeito de Pollica, Angelo Vassalo, da região da Campania, sul da Itália, foi assassinado com nove tiros quando voltava para casa.

Vassalo, de 57 anos, foi alvo de uma emboscada quando dirigia seu carro em uma rua perto de sua casa. A polícia acredita que se trate de um crime do grupo mafioso napolitano Camorra, planejado contra o político por suas atividades ecológicas.

A vítima, que também já foi prefeito de Acciaroli, cidade próxima, nas ultimas eleições se apresentou com a lista "Cilento limpo", uma coalizão de centro-esquerda. Era casado e tinha filhos.

O procurador da república da localidade próxima de Vallo de Lucania, Alfredo Greco, disse para um canal de televisão que "é uma emboscada no estilo da camorra, com modalidades brutais e pesadas, uma execução com muitos tiros".

Vassallo "era uma pessoa de bem, que se colocava à frente da legalidade. Ultimamente estava preocupado e me mantinha sempre informado sobre a evolução de alguns casos", disse Greco.

"Lutava contra a ilegalidade. Há muitas pistas a seguir e por enquanto não temos uma orientação precisa sobre o motivo, e nem sabemos quantas pessoas agiram, dá para se pensar em tudo", acrescentou.

Em janeiro passado, Vassallo assinou uma ordem que previa uma multa de até € 1.000 para quem jogasse bitucas de cigarro no chão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios