Notícias

Ministro italiano do Interior, Angelino Alfano, celebra prisão de mafioso da Camorra

O ministro italiano do Interior, Angelino Alfano, comemorou a prisão do mafioso da Camorra Pasquale Scotti no Brasil.

 

"Um golpe extraordinário foi colocado em prática pelas nossas equipes da Itália, graças ao trabalho da polícia italiana e da preciosa cooperação com as forças de polícia brasileira. Com isso, foi preso um criminoso procurado por mais de 30 anos, Pasquale Scotti, chefe histórico da Nova Camorra Organizada e entre os mais procurados na lista de mais perigosos", declarou Alfano.

 

Elogiando a parceria brasileira, o ministro afirmou que seu país irá buscar os criminosos "além das fronteiras, para construir uma rede de legalidade que una todos aqueles Estados que estão empenhados em extirpar qualquer possibilidade de infiltração criminosa".

 

Poucas horas depois da prisão, o ministro italiano da Justiça, Andrea Orlando, telefonou para o procurador de Nápoles, Giovanni Colangelo, para parabenizá-lo pela operação, informou o Ministério em nota nesta terça-feira (26). Colangelo foi quem liderou, do lado italiano, a incessante busca pelo mafiosos.

 

Mais cedo, o procurador havia afirmado que estavam todos "muito satisfeitos" com a prisão do foragido e que "em todos esses anos, nós nunca abandonamos as buscas".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios