Notícias

União Europeia intensifica contato com líderes dos países da região do conflito após ataque do Hamas a Israel

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e o alto representante da União Europeia para Política Externa, Josep Borrell, fizeram uma série de contatos com os líderes dos países da região do conflito intensificado após o ataque do Hamas a Israel.

Os líderes europeus destacaram a necessidade de evitar a escalada do conflito e apelaram pelo fim das hostilidades e pela liberação imediata dos reféns, pelo respeito aos direitos humanos e aos civis.

Sobre isso, Michel falou inclusive com o presidente palestino, Mohammad Shtayyeh, e com o rei da Jordânia, Abdullah II, com quem destacou a necessidade de evitar que o conflito se estenda até a Cisjordânia, alimentando novas tensões entre as comunidades israelense e árabe.

A presidente do poder Executivo da União Europeia, Ursula von der Leyen, se manifestou no Twitter: “A brutalidade em larga escala do ataque terrorista do Hamas nos deixa sem fôlego. Pessoas indefesas mortas a sangue frio pelas ruas. Estamos com força com Israel e sua população”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios