Notícias

Em São Paulo, Berlusconi faz elogios a Lula

O primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, ressaltou nesta segunda-feira, na cidade de São Paulo, onde iniciou nesta tarde uma visita ao Brasil, a "compreensão" que mantém com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reunirá na terça-feira. As informações são da agência Ansa.

"Me sinto absolutamente próximo a Lula porque, embora a minha origem seja completamente diversa, temos o mesmo modo e, na realidade, nos entendemos bem rapidamente", disse o primeiro-ministro, que chegou há pouco para uma visita oficial de dois dias ao País.

Berlusconi ressaltou ainda "o grande trabalho" realizado pelo governo Lula. "Creio que haverá a possibilidade de voltar à presidência dentro de quatro anos", afirmou ao referir-se ao término do segundo mandato do brasileiro.

Sobre a sua vinda à cidade de São Paulo, Berlusconi afirmou que no Brasil "há toda uma série de possibilidades para as empresas" italianas, "em todos os setores e, principalmente, na área de infraestrutura".

Nesse sentido, o chefe do governo italiano recordou "o importante projeto do trem de alta velocidade entre o Rio e São Paulo", apenas "um dos tantos programas aos quais as companhias italianas podem encontrar um modo de trabalhar no Brasil". "Aqui já temos importantes empresas, como a Telecom e a Fiat", disse.

Ainda questionado por jornalistas sobre o Brasil, Berlusconi declarou que "é um País protagonista da economia mundial (…), o primeiro País produtor de carne e soja e de outros produtos".

Berlusconi chegou a São Paulo acompanhado de uma delegação de 60 representantes do empresariado italiano. Segundo o governo da nação europeia, o objetivo da viagem é dar "apoio concreto" às empresas interessadas em investir no Brasil – em 2009, o número de companhias italianas que se estabeleceram aqui passou de 120 para mais de 300.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios