Notícias

Navio com 367 pessoas salvas no mar atraca na Itália

Um navio humanitário da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) atracou no Porto de Palermo, no sul da Itália, com 367 migrantes a bordo, incluindo 172 menores de idade.

Os deslocados internacionais haviam sido resgatados em diversas operações de socorro marítimo no Mediterrâneo ao longo dos últimos dias e foram recebidos pelo prefeito da capital da Sicília, Leoluca Orlando, de centro-esquerda, por voluntários da Defesa Civil e por operadores sanitários.

Todos foram submetidos a exames médicos e testes para Covid-19. Os menores de idade serão levados para centros de acolhimento, enquanto os adultos irão para um navio de quarentena.

“Não há palavras para descrever a alegria e o alívio”, disse a ONG na última quarta. A Itália vive um aumento nas chegadas de migrantes forçados via Mediterrâneo em 2021. De acordo com o Ministério do Interior, 52.820 deslocados internacionais concluíram a travessia marítima neste ano, quase o dobro dos 27.113 do mesmo período de 2020.

As principais nações de origem são Tunísia (14.128), Bangladesh (6.357), Egito (5.324), Irã (3.265) e Costa do Marfim (3.115).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios