Notícias

Roma fecha empréstimo milionário para construir novo estádio

A Roma anunciou que fechou o primeiro empréstimo para iniciar a construção de seu estádio, que será erguido em Tor di Valle. O valor firmado com o grupo internacional Goldman Sachs é de 30 milhões de euros (R$ 118,8 milhões), que deverão ser devolvidos em 22 meses.

"Foi assinado um contrato de financiamento com um valor máximo de 30 milhões de euros entre a Goldman Sachs International e a Stadio TDV S.p.A [empresa criada para a gestão e financiamento do novo projeto] voltado para financiar a sociedade ao fim de apoiar determinados custos preliminares de desenvolvimento ligados ao projeto", emitiu uma nota publicada no site do clube.

Ainda de acordo com informações da Roma, a operação será focada no "âmbito das estratégias de mercado voltadas a manter o clube em seu nível máximo". Atualmente, a equipe manda seus jogos no Estádio Olímpico, assim como a rival Lazio. O novo projeto, apresentado em 2014, terá capacidade para até 60 mil pessoas e tem previsão de obras de dois a três anos. Além da parte voltada para o futebol, haverá a construção de uma área externa – com lojas, restaurantes e espaços para eventos – dedicada ao entretenimento e ao recebimento de turistas durante a semana.

Segundo anúncio feito pelo presidente do clube, James Pallotta, à época do lançamento, "o novo estádio será financiado apenas por recursos privados". (Ansa)

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios