Notícias

Polícia da Itália invade quarto de esportistas jamaicanos e diz ter confiscado drogas

A descoberta de doping dos velocistas jamaicanos Asafa Powell e Sherone Simpson virou caso de polícia na Itália.

Policiais de Udine invadiram o hotel onde os dois atletas estavam hospedados à procura de provas de doping, disse o chefe de polícia Antonio Pisapia.

De acordo com Pisapia, drogas foram encontradas e confiscadas. O policial, no entanto, disse que não estava claro se as drogas eram legais ou ilícitas e que as substâncias ainda seriam analisadas. Ninguém foi preso durante a ação.

Rival de Usain Bolt, Powell, 30 é ex-recordista mundial dos 100 metros, além de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos de Pequim-2008 e de Londres-2012, como integrante da equipe da Jamaica do 4×100 m masculino.

Já Sherone, 28, levou a medalha de prata nos 100 m de Pequim, além do ouro em Atenas-2004 e prata em Londres-2012, no 4×100 m feminino. A velocista conquistou também a prata no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul-2011, no 4×100 m.

Por meio de sua conta no Twitter, Powell confirmou que o teste deu positivo em uma amostra entregue nas eliminatórias nacionais em junho.

"Foi encontrada uma substância chamada oxilofrina, que é proibida pelas autoridades, mas quero deixar claro que nunca tomei substâncias proibidas de propósito. Jamais fui trapaceiro", escreveu o velocista, que disse ter aberto uma investigação junto de seu estafe e que vai cooperar com as autoridades. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios