Notícias

Champions League: Inter joga mal e empata com rival enquanto Fiorentina perde na França

Inter e Fiorentina encerraram a estréia dos italianos na fase principal da Champions League 2009/2010 sem muito a comemorar. Enquanto a primeira, de José Mourinho e Eto'o, apenas empatou em casa com o Barcelona, de Guardiola e Ibrahimovic, a segunda perdeu para o Lion na França.

 

Com isso o retrospecto da Itália na atual competição não começou com um cenário favorável, com uma vitória, do Milan, dois empates, Inter e Juve, e uma derrota, da Fiorentina.

 

Pelo Grupo F Inter fica no 0 a 0, mas poderia ter sido pior

 

A Internazionale jogou na frente de seus torcedores, na casa que tanto conhece, mas o domínio espanhol foi tão imperioso que parecia que estavam na Catalunha.

 

O número de 67% de posse de bola para os visitantes contra 33% dos mandantes, no final da partida, mostrou a diferença de apresentação entre ambas.

 

Enquanto no primeiro tempo o "Barça" perdeu cinco oportunidades claras de gol, os milanistas tiveram apenas uma com Milito.

 

Já no segundo período, apesar da grande diferença no tempo de permanência com a bola, os interistas sofreram somente um ataque mas conseguiram se controlar depois do sufoco.

 

No final o comandante "neroblu", em conferência de imprensa ", afirmou "estou satisfeito com o empate, pois com o Barcelona nunca é fácil".

 

No outro duelo da chave o Dínamo Kiev, que pode se tornar uma zebra, bateu o Rubin Kazan por 3 a 1.

 

No tradicional "grupo da morte" Lion vence Fiorentina nos detalhes

 

Os "viola" foram para Lion, em busca do empate, com a tática definida e que, até o erro da arbitragem, estava dando resultado. Bem fechado a partir do meio de campo o time de Prandelli não abdicou em nenhum momento do contra-ataque, e levou perigo em algumas ocasiões.

 

No entanto, a expulsão de Gilardino no final dos primeiros 45 minutos foi decisiva para a derrota fiorentina.

 

Com um homem a mais os franceses buscaram incessantemente, na etapa final, o gol da vitória que veio aos 31 minutos com Pjanic.

 

Nos vestiários os italianos reclamaram muito da arbitragem e do lance do cartão vermelho.

 

No outro embate o Liverpool venceu em casa, com dificuldades, o Debrecen da Hungria por 1 a 0.

 

Vejam os resultados das outras chaves

 

Chave G

 

Sevilha 2 x 0 Urziceni

Stutgart 1 x 1 Glasgow Rangers

 

Chave H

 

Olimpiakos 1 x 0 Az Alkmaar

Standard Liege 2 x 3 Arsenal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios