Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: CASO CESARE BATTISTI: Tarso Genro aponta erros cometidos pelo STF e espera revisão
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > CASO CESARE BATTISTI: Tarso Genro aponta erros cometidos pelo STF e espera revisão
Notícias

CASO CESARE BATTISTI: Tarso Genro aponta erros cometidos pelo STF e espera revisão

Fabio Botto
Compartilhar
Cesare Battisti
Compartilhar

Cesare BattistiO governador Tarso Genro defendeu, que o Supremo Tribunal Federal (STF) revise o caso do ex-ativista italiano Cesare Battisti, que é mantido preso no país aguardando decisão do processo. Ele acredita que o órgão, por maioria, deverá revisar os erros cometidos, algo que é muito importante para a democracia e para a ordem política do país. Tarso Genro foi o palestrante do I Seminário de Proteção e Integração de Refugiados, realizado no auditório do Palácio do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. O tema abordado foi: O Refúgio no Contexto dos Direitos Humanos.

https://www.provincia.biella.it/

"O STF mantém um preso político no Brasil e o faz por dois motivos: quando o refúgio é concedido, a lei determina que a extradição seja interrompida e o STF tomou a decisão ignorando esta lei. Segundo porque não tomou a decisão pela sua soltura imediata, pretendendo tentar cassar a decisão soberana do presidente da República que decide em última instância quem é que pode ser extraditado ou não", explicou o governador, que ilustrou sua palestra com o caso Battisti, ocorrido quando era ministro da Justiça. Tarso avocou para si a decisão, que foi a da não extradição, como foi requerido pela Itália.

O Seminário teve como finalidade debater e expor às autoridades e à sociedade os desafios e a importância de ampliar a defesa dos direitos de quem sai de seu local de origem com destino a outros países, em busca de proteção por razões como perseguição por opção religiosa, política, pela nacionalidade, etnia ou raça. Participaram do evento o representante do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados no Brasil – Acnur, Andrés Ramirez; o secretário do Ministério da Justiça e presidente do Comitê Nacional para os Refugiados – Conare, Luiz Paulo Barreto; o chefe da Delegacia de Imigração da Superintendência de Polícia Federal, Farnel Franco Siqueira; a coordenadora do Projeto de Reassentamento Solidário no Rio Grande do Sul, Karin Kaid Wapechowski, entre outros.

De acordo com o representante do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados no Brasil – Acnur, Andrés Ramirez, existem hoje 4,5 mil refugiados no Brasil. Destes, 64,5% provém da África, 22,4% de países da América e 10,6% da Ásia. No Rio Grande do Sul, são 165 refugiados sendo que a maioria formada por palestinos, colombianos, árabes e africanos. O Seminário também serviu para celebrar os 60 anos da Convenção Relativa ao Estatuto dos Refugiados de 1951, o 50º aniversário da Convenção para a Redução da Apatridia (1961) e os 150 anos do nascimento de Fridtjof Nansen, o primeiro Alto Comissário para refugiados da Liga das Nações.

Você pode se interessar também por ...

Indústria italiana tem pior dezembro desde 2009
Itália opera coração de paciente com progeria pela 1ª vez
MAU TEMPO NA ITÁLIA: Neve cobre Roma pela primeira vez em mais de 20 anos
FABIO BOTTO FARHAN: Aumenta busca por turismo em cemitérios na Itália
Colégio Dante Alighieri, em SP, recupera paridade com ensino italiano após 80 anos
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?