Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Leão XIV confirma beatificação de polonês assassinado por comunista
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Papa Leão XIV confirma beatificação de polonês assassinado por comunista
Catolicismo Romano

Papa Leão XIV confirma beatificação de polonês assassinado por comunista

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Papa Leão XIV disse que o sacerdote polonês Stanislaw Streich, considerado “mártir do comunismo”, foi beatificado no último dia 24 de maio em uma cerimônia em Poznan, na Polônia.

Durante sua primeira oração Regina Coeli da janela do Palácio Apostólico, no Vaticano, Robert Francis Prevost explicou que Streich foi “morto por ódio à fé em 1938 porque seu trabalho em prol dos pobres e trabalhadores incomodava os seguidores da ideologia comunista”.

https://www.provincia.biella.it/

O religioso era pároco de São João Bosco em Luboń, perto de Poznań, e foi fuzilado por Wawrzyniec Nowak durante a celebração de uma missa em 27 de fevereiro de 1938. Na ocasião, a imprensa relatou que, no momento do assassinato, o homem gritou: “Viva o comunismo! Eu fiz isso por vocês! Saiam da igreja!”.

De acordo com o Vatican News, o assassino era um membro da milícia reunida no Departamento Militar do Partido Comunista da Polônia. Ele considerava a Igreja Católica uma inimiga do progresso e da revolução.

Os testemunhos preservados mostram que Streich era um homem humilde e fazia o máximo para ajudar os necessitados, além de ser um ativista social e ter ajudado a estabelecer muitas associações religiosas na paróquia. O padre também apoiava os pobres e desempregados, organizava catequese para crianças e ajudava famílias.

“Agora que Stanisław Streich é bem-aventurado, a Igreja sabe que tem nele um amigo de Deus, a quem pode confiar suas ansiedades e preocupações, seus desejos e necessidades”, destacou o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, durante a Santa Missa para a beatificação de um “sacerdote e mártir da fé, apóstolo da fraternidade, benfeitor do seu povo”.

Durante a homilia, Semeraro destacou que Streich “era um homem que amava a vida, a vivia com simplicidade e dignidade e, acima de tudo, a gastava com um coração alegre em favor das comunidades que lhe eram confiadas. Essa disposição e resolução de espírito encontraram sua plena realização no autossacrifício”, observou. 

Você pode se interessar também por ...

Papa fica comovido ao rezar pela Ucrânia em praça da Itália
Bíblia Borso d’Este, um dos mais extraordinários manuscritos iluminados do Renascimento, é exibida na Itália
Vaticano absolve padres em caso de abuso em seminário
CATOLICISMO ROMANO: “As causas do crescimento do protestantismo no Brasil” – Por Padre Jonas Lisboa
Papa Leão XIV recebe eurodeputados de extrema direita e exalta Europa “judaico-cristã”
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?