Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália enviará recursos para a Líbia com dinheiro congelado de Kadafi
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália enviará recursos para a Líbia com dinheiro congelado de Kadafi
Notícias

Itália enviará recursos para a Líbia com dinheiro congelado de Kadafi

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O chanceler da Itália, Franco Frattini, prometeu hoje ao centro opositor da Líbia, o Conselho Nacional de Transição (CNT), que ajudará a população de Benghazi com recursos provindos de contas congeladas do ditador Muammar Kadafi. 

O ministro italiano das Relações Exteriores viajou hoje para o país norte-africano, onde se reuniu com presidente do CNT, Mustafá Abdel Jalil, com quem assinou um memorando prometendo o envio de recursos pecuniários e de combustível. 

https://www.provincia.biella.it/

"Temos na Itália contas importantes que foram congeladas depois das sanções ao regime de Kadafi. Falamos de milhares de milhões de euros que não são recursos do regime, mas do povo líbio, e estas contas congeladas podem representar a garantia para estas transferências", afirmou ele em coletiva de imprensa. 

Estes fundos serão disponibilizados pela população líbia por meio do Conselho com linhas de crédito à população. Entre as contas congeladas estão as do fundo soberano líbio e de quatro entidades governamentais controladas por Kadafi. 

"Tomamos o compromisso com a Eni [petrolífera estatal italiana] e a Unicredit [banco privado italiano] de prover as necessidades da população líbia por meio do CNT com uma enorme quantidade de combustível e uma enorme soma de dinheiro, centenas de milhões de euros que são necessários para a população", acrescentou Frattini. 

O italiano também aproveitou a viagem para inaugurar o consultado italiano em Benghazi, reafirmando que Kadafi "deve deixar o poder e o país". 

A sede da diplomacia da Itália na cidade havia sido fechada em 2006, após um confronto entre manifestantes e policiais locais que deixou onze mortos. Os ativistas eram em sua maioria muçulmanos que protestavam contra as caricaturas do profeta Maomé publicadas naquele ano em um jornal conservador dinamarquês. 

O congelamento de recursos do governo líbio e a decisão de reabrir um consulado por parte da Itália fizeram parte de uma série de medidas com relação ao país que saíram como deliberação de uma reunião extraordinária de chanceleres da União Europeia (UE) ocorrida em março. O encontro também indicou que os países europeus deveriam reconhecer oficialmente o CNT como interlocutor político do país.

Você pode se interessar também por ...

Tribunal de Milão confirma condenação de prisão a Silvio Berlusconi por fraude fiscal
Aos 100 anos, morre a atriz italiana Franca Valeri
Ator americano Richard Gere lança novo filme no Festival de Cinema de Roma
Ex-ministro italiano do Meio Ambiente, Corrado Clini, será processado por corrupção
Presidente dos EUA Barack Obama expressa “confiança” em Mario Monti
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes

Fabio Botto
Fabio Botto
18 de maio de 2026
Nova flotilha com italianos é interceptada por Israel
Corpos de italianos desaparecidos são encontrados em caverna nas Maldivas
Defesa de autor de atropelamento na Itália pedirá perícia psiquiátrica
Embaixador do Brasil na Itália vê acordo União Europeia-Mercosul como complexo, mas com oportunidades
Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?