Notícias

Tenistas italianos Errani e Vavassori superam estrelas e conquistam US Open

Os tenistas italianos Sara Errani e Andrea Vavassori conquistaram o torneio de duplas mistas do US Open, último Grand Slam da temporada.

Os “azzurri” superaram a polonesa Iga Swiatek e o norueguês Casper Ruud com uma vitória de 10/6 no tie-break, após parciais de 6/3 e 5/7 nos dois primeiros sets.

Essa foi a primeira edição do novo formato do torneio de duplas mistas do US Open, que foi disputado em apenas dois dias e reuniu 16 times formados por alguns dos principais tenistas da atualidade no simples, como Carlos Alcaraz, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Taylor Fritz, Jack Draper, Ben Shelton, Mirra Andreeva e Elena Rybakina, além dos próprios Swiatek e Ruud.

Errani e Vavassori, no entanto, são especialistas em duplas e fizeram valer a experiência nessa modalidade. Errani já tem seis títulos em duplas femininas em Grand Slams, sendo dois na Austrália, dois em Roland Garros, um em Wimbledon e um no US Open, e agora ostenta três conquistas em duplas mistas (todas elas com Vavassori), sendo uma em Roland Garros e duas no US Open.

Já Vavassori, além dos títulos com Errani, fez duas finais no Aberto da Austrália e uma em Roland Garros nas duplas masculinas.

“Nosso segredo é que treinamos muito para essa fórmula. Somos amigos e nos divertimos em quadra”, declarou o italiano ao portal Supertennis. “Foi duríssimo voltar para o jogo após perder o segundo set. Mas me divirto muito com Andrea, e no tie-break ele fez coisas que apenas ele sabe fazer”, reforçou Errani.

Já as chaves de simples do US Open começam na semana que vem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios