
O tenista italiano Jannik Sinner derrotou o espanhol Carlos Alcaraz na decisão do Six Kings Slam, na Arábia Saudita, e conquistou o título da competição pela segunda vez seguida.
Com a vitória por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 6/4, o número 2 do mundo dominou a partida do início ao fim e faturou uma recompensa milionária de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 32 milhões).
No primeiro set, Sinner assumiu o controle do jogo, pressionando Alcaraz desde o saque, e rapidamente abriu uma vantagem no placar. Explorando erros iniciais do espanhol e com uma série de quebras de serviço, o tirolês chegou a abrir 5 a 1.
Já no segundo set, Alcaraz tentou reagir, mas o italiano não deu chances para o adversário e fechou em 6 a 4.
“Gostaria de jogar sempre como aqui. Preciso que Carlos e outros jogadores continuem melhorando, especialmente ele. Nesta temporada, perdi para ele; é um prazer jogar contra ele, mas sempre quero melhorar. É bom ter uma rivalidade, mas ainda mais importante é a amizade que temos”, declarou o tirolês após o fim do jogo.
Sinner e Alcaraz já se enfrentaram 15 vezes ao longo de suas carreiras, com o espanhol levando a melhor em 10 desses confrontos, enquanto o italiano venceu cinco.
Em 2025, o espanhol teve vantagem nos Grand Slams, conquistando títulos no saibro de Roland Garros e na quadra dura do US Open, enquanto o italiano se destacou na grama de Wimbledon. O único duelo entre eles em quadra dura nesta temporada aconteceu no Aberto de Cincinnati, onde Alcaraz saiu vitorioso.
O tirolês chegou à final do Six Kings Slam após ter eliminado o grego Stefanos Tsitsipas nas quartas de final e bater Novak Djokovic na semi. Hoje, o sérvio abandonou a partida contra o norte-americano Taylor Fritz e perdeu a disputa de terceiro lugar.