
As gêmeas alemãs Alice e Ellen Kessler, cantoras e dançarinas de sucesso na Itália e na Europa nas décadas de 1960 e 1970, morreram juntas aos 89 anos.
Segundo o jornal alemão Bild, as irmãs teriam recorrido ao suicídio assistido em Grüenwald, na Baviera, tendo a polícia sido informada dos óbitos.
Ainda de acordo com a imprensa local, as Kessler teriam decidido pelo método de colocar fim às próprias vidas “há tempos” e escolhido a data exata de seus falecimentos. A informação é do Münchner Merkur, citando um porta-voz da Deutsche Gesellschaft für Humanes Sterben (Dghs), uma organização que auxilia pessoas em processo de morte assistida, à qual as gêmeas teriam procurado há seis meses. A Dghs é uma das três entidades que atuam nessa área na Alemanha.
Nascidas em Nerchau, as gêmeas chegaram à Itália em 1961, aos 24 anos, conquistando o país com suas coreografias criativas.
Elas marcaram presença na história da televisão e da cultura italianas ao participarem de programas de grande sucesso, como Studio Uno, onde cantaram o tema de abertura “Da-da-un-pa”, além do programa Canzonissima, trabalhando com todas as grandes figuras do entretenimento da época: de Mina a Alberto Sordi, passando por Raffaella Carrà.
O sucesso das irmãs na Itália continuou pela década de 1970, quando aceitaram posar para a edição local da Playboy, quebrando paradigmas.
Apesar de terem retornado à Alemanha no final dos anos 1980, Alice e Ellen Kessler continuaram a realizar turnês pela Itália pelos próximos anos.



