
O presidente e CEO da Louis Vuitton, o italiano Pietro Beccari, foi nomeado para assumir o cargo de presidente e CEO do LVMH Fashion Group no lugar de Sidney Toledano, passando, assim, a acumular as funções.
Toledano, após mais de 30 anos de colaboração com Bernard Arnault, presidente e diretor-geral do Grupo LVHM, maior conglomerado de artigos de luxo do mundo, decidiu se demitir.
Gostaria de agradecer calorosamente a Sidney Toledano, que esteve ao meu lado por mais de 30 anos e sempre de modo presente em todas as circunstâncias, com determinação, talento e lealdade.
Ele continuará sendo meu conselheiro especial”, afirmou Arnault, que também deu as boas-vindas a Beccari no novo cargo.
“Após uma década de sucesso à frente da Dior e da Louis Vuitton, estou muito feliz que Pietro Beccari tenha aceitado colocar sua experiência a serviço do LVMH Fashion Group. Pietro é um grande líder, com um talento único e energia inesgotável”, declarou Arnauld.
Além disso, Damien Bertrand, atual vice-diretor-geral da Louis Vuitton, passará a integrar a Comissão Executiva da LVMH.
“À frente da Louis Vuitton, ele [Beccari] poderá contar ainda mais com Damien Bertrand, cuja contribuição tem sido significativa nos últimos meses e que agora se junta à Comissão Executiva do grupo”, concluiu.
As nomeações entrarão em vigor no próximo 1º de janeiro, após um período de transição entre Toledano e Beccari. O LVMH Fashion Group é uma das divisões do Grupo LVMH e comanda as marcas Celine, Loewe, Fendi, Givenchy, Kenzo, Pucci, Patou e Marc Jacobs.



