Notícias

“CALCIO”: Exor rejeita proposta de empresa de criptomoeda para comprar Juventus

O Conselho de Administração da Exor, holding controladora da Juventus, rejeitou por unanimidade a proposta apresentada pela Tether Investments, plataforma de criptomoeda, para a aquisição de todas as ações do clube italiano.

“A Juventus é um clube histórico e vitorioso, do qual a Exor e a família Agnelli são acionistas estáveis e orgulhosos há mais de um século”, diz o comunicado oficial da holding.

De acordo com a nota, a Exor e a família Agnelli “permanecem totalmente comprometidas com o clube, apoiando sua nova equipe de gestão na execução de uma estratégia clara para alcançar resultados sólidos dentro e fora de campo”.

A Exor reiterou ainda sua posição já manifestada anteriormente de que não tem intenção de vender nenhuma de suas ações da Juventus a terceiros. “Isso inclui, mas não se limita, à Tether, uma empresa sediada em El Salvador”, destacou.

A plataforma de criptomoeda fez uma proposta para assumir o controle sobre 65,4% do capital social do clube italiano. Entre os termos oferecidos, a Tether teria se comprometido a investir 1 bilhão de euros no desenvolvimento da Juventus.

Paralelamente, o chefe da delegação da seleção italiana e ex-goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, comentou o assunto ao chegar em um evento em Roma.

“Vi que uma oferta significativa chegou ontem, mas nunca vi John Elkann ou a família Agnelli colocarem a Juventus à venda, e isso é o principal”, afirmou.

Buffon ressaltou ainda o vínculo histórico entre o clube e seus controladores. “Estamos falando de uma história de 102 anos, se não me engano, uma história de sucesso que pode ter seus desafios em alguns momentos. Mas apesar de tudo isso, acredito que os torcedores da Juventus, acima de tudo, devem se orgulhar e reconhecer o mérito e, em última análise, a felicidade de serem reconhecidos através da família e, neste caso, de John”, concluiu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios