Notícias

Aeroporto de Fiumicino supera marca de 50 milhões de passageiros em 1 ano

O Aeroporto de Roma-Fiumicino, na Itália, ultrapassou pela primeira vez em sua história a marca recorde de 50 milhões de passageiros em um único ano.

O número foi alcançado pouco antes da temporada de férias de fim de ano, período em que a Aeroporti di Roma, empresa do Grupo Mundys, espera receber cerca de dois milhões de viajantes entre os dias 22 de dezembro e 7 de janeiro.

Esta foi a primeira vez que o terminal, classificado entre os 10 aeroportos mais conectados do mundo pela empresa especializada Cirium, registrou um volume tão elevado de passageiros, tanto em voos de chegada quanto de partida.

A projeção é que o aeroporto de Roma-Fiumicino encerre 2025 com mais de 51 milhões de passageiros, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior, o que representa mais de dois milhões de viajantes adicionais.

O aumento no fluxo foi impulsionado por uma rede de 240 destinos, com o lançamento de mais de 30 novas rotas ao longo do ano, conectando 80 países. A América do Norte manteve a liderança, com 4,7 milhões de passageiros, enquanto a Ásia registrou um crescimento de 16% no movimento de turistas em 2025.

Paralelamente, o mercado de voos de curta e média distância continuou a se fortalecer, impulsionado por projetos de expansão em Fiumicino-Roma, especialmente por companhias aéreas como Wizz Air e EasyJet.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios