Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: União Europeia anuncia sanções “em breve” contra o Irã; Itália condena repressão
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > União Europeia anuncia sanções “em breve” contra o Irã; Itália condena repressão
Notícias

União Europeia anuncia sanções “em breve” contra o Irã; Itália condena repressão

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que a União Europeia deverá propor “em breve” novas sanções contra o Irã, em resposta à repressão violenta contra manifestantes e ao número elevado de mortos no país.

“O crescente número de vítimas no Irã é assustador. Condeno inequivocamente o uso excessivo da força e as contínuas restrições à liberdade”, declarou Von der Leyen.

https://www.provincia.biella.it/

De acordo com a presidente da Comissão, a UE já incluiu todo o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (CGRI) em seu regime de sanções por violações dos direitos humanos.

Em coordenação com a alta representante para a Política Externa, Kaja Kallas, novas medidas restritivas deverão ser rapidamente apresentadas contra os responsáveis pela repressão. “Estamos ao lado do povo iraniano que marcha corajosamente por sua liberdade”, afirmou.

Em Roma, o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, reforçou a posição europeia, destacando que o diálogo com Teerã não pode significar conivência com a violência.

“Sempre mantivemos uma presença discreta no Irã, atentos à proteção dos interesses nacionais e à garantia da lógica do diálogo, que é sempre importante, mesmo com regimes muito distantes do nosso. Mas diálogo não significa aceitar passivamente o espetáculo de um regime que reprime violentamente seus próprios cidadãos”, declarou o chanceler italiano em discurso no Senado.

Tajani ressaltou que a liberdade é um valor fundamental do governo e lembrou a luta da população iraniana. “Mulheres e homens do Irã estão lutando nas ruas e praças nestes dias, pagando um preço muito alto em sangue, sofrimento, prisão e, provavelmente, tortura. Tudo isso é absolutamente inaceitável”, afirmou.

Por fim, o vice-premiê da Itália expressou a expectativa de que o Irã ponha fim ao uso da pena de morte contra opositores políticos e inicie uma transição pacífica rumo à liberdade, ao Estado de direito e ao direito dos povos de escolherem seu próprio governo e futuro.

A revolta popular teve início no fim de 2025, impulsionada pela crise econômica e pela alta da inflação, e rapidamente passou a expressar a insatisfação generalizada com o sistema teocrático que governa o Irã desde a Revolução Islâmica de 1979.

https://www.provincia.biella.it/

Segundo um canal de TV de oposição sediado em Londres, no Reino Unido, a repressão contra as manifestações populares já provocou cerca de 12 mil mortes. 

Você pode se interessar também por ...

Berlusconi diz que situação do lixo em Nápoles será resolvida
Polícia italiana desmantela grupo antivacina que planejava ataques
Tribunal de Apelação de Milão aumenta condenação de agentes da CIA
Berlusconi entrega carta à União Europeia com intenções de compromissos para tirar a Itália da crise
Itália aprova missão naval na Líbia contra tráfico de pessoas
TAGGED:União Europeia anuncia sanções "em breve" contra o Irã; Itália condena repressão
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

“Pensei que as coisas seriam mais fáceis com Trump”, admite Giorgia Meloni

Fabio Botto
Fabio Botto
21 de agosto de 2026
MONTE DEI PASCHI DI SIENA: Banco mais antigo do mundo lança oferta dupla para escapar de ser comprado
Itália enfrenta disparada dos combustíveis no fim do verão: gasolina chega a € 2,07 nas autoestradas
Menina de quatro anos morre na Itália com suspeita de difteria
Prefeito de cidade italiana proíbe bicicletas no centro após ser atropelado
Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?