Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Leão XIV é opositor natural do “trumpismo”, diz fonte do Vaticano
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Papa Leão XIV é opositor natural do “trumpismo”, diz fonte do Vaticano
Catolicismo Romano

Papa Leão XIV é opositor natural do “trumpismo”, diz fonte do Vaticano

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Uma fonte ligada ao Vaticano definiu o Papa Leão XIV, o primeiro pontífice da história nascido nos Estados Unidos, como um “opositor natural” do governo de Donald Trump.

A declaração foi dada à AFP, em condição de anonimato, em uma reportagem que busca esclarecer a ausência de posicionamento do pontífice frente às mais recentes ações de Washington, que ameaça anexar a Groenlândia, assim como realizar uma intervenção militar no Irã, ao mesmo tempo que os agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) cometem abusos e assassinatos de civis no país.

https://www.provincia.biella.it/

Leão XIV é muito cauteloso. Ele sabe que sua voz é universal. Como americano, ele é, de certa forma, um opositor natural do trumpismo”, disse a fonte vaticanista.

Ainda de acordo com a declaração, o Papa “tem pisado em ovos” nos assuntos relacionados aos EUA.

“Ele entende que a Igreja americana também é alvo do ICE, as pessoas estão com medo”, acrescentou o funcionário do Vaticano, explicando que o atual líder do Catolicismo trabalha em um contexto “hiperpolarizado, onde a Igreja [Católica] também é alvo [de pressão] por meio das populações que ajuda, como imigrantes ou a comunidade hispânica”.

Desde que foi eleito para comandar a Santa Sé, em maio, Robert Prevost, tem se posicionado de forma contrária a algumas decisões do atual governo americano. Ele denunciou o tratamento “desumano” dado aos migrantes, pediu diálogo na Venezuela e lamentou uma “diplomacia da força”, sem ir muito além disso.

Leão XIV voltou a quebrar o silêncio sobre Trump ao expressar “grande preocupação” com o aumento das tensões entre Cuba e EUA, apelando a todas as partes para que “evitem a violência”.
Apesar da crescente preocupação do Vaticano com as medidas de Washington, o Papa prefere confiar na hierarquia católica americana em vez de se envolver pessoalmente na disputa, opinou outra fonte.

“Acho que ele [Prevost] acredita que a primeira resposta deve vir dos próprios bispos do país [EUA]”, comentou Christopher White, da Universidade de Georgetown, em Washington, e autor do livro “Papa Leão XIV: Por Dentro do Conclave e o Alvorecer de um Novo Papado”.

O arcebispo Paul Coakley, presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, reagiu ao assassinato de Renee Good e Alex Pretti em Minneapolis, denunciando “as falhas de nossa sociedade em respeitar a dignidade de toda vida humana”.

https://www.provincia.biella.it/

Já o bispo Anthony Taylor, do Arkansas, apontou “paralelos óbvios” entre os EUA de hoje e a Alemanha nazista, embora tenha afirmado que “Trump não é Hitler”. 

Você pode se interessar também por ...

CATOLICISMO ROMANO: Pedofilia no Clero e a posição da Igreja na união civil de pessoas do mesmo sexo
Polícia da Itália nega plano terrorista contra o finado Papa Francisco
Papa Leão XIV diz estar “profundamente entristecido” por terremoto na Colômbia
Papa Francisco é contra o aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo e ordenação de mulheres
Por que não podemos rezar os Mistérios Luminosos no Rosário?
TAGGED:Papa Leão XIV é opositor natural do "trumpismo"
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?