Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA: Napoli vence na Espanha e elimina o Manchester City
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA: Napoli vence na Espanha e elimina o Manchester City
Notícias

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA: Napoli vence na Espanha e elimina o Manchester City

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Em uma chave que tinha a força do Bayern de Munique e o poder econômico do Manchester City, o Napoli surpreendeu e conseguiu a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta última quarta-feira, pela sexta e última rodada do Grupo A, o time italiano dependia apenas de suas forças para avançar e conseguiu com uma vitória sobre o Villarreal por 2 a 0, na Espanha.

Com 11 pontos, o Napoli se classificou em segundo lugar na chave e não permitiu que o Manchester City, seu rival na disputa, o ultrapassasse na tabela de classificação. Na Inglaterra, o time comandado pelo técnico Roberto Mancini derrotou o líder e já garantido Bayern de Munique (13 pontos), que jogou com vários reservas, por 2 a 0. Chegou aos 10 pontos, mas insuficiente para seguir na Liga dos Campeões – jogará agora a Liga Europa por ter sido o terceiro colocado.

https://www.provincia.biella.it/

No estádio El Madrigal, o Napoli jogou da maneira que gosta contra o Villarreal, que conseguiu fazer história ao ser o primeiro time espanhol a não conseguir um ponto sequer na fase de grupos da Liga dos Campeões. No primeiro tempo, a equipe italiana levou alguns sustos em jogadas individuais dos donos da casa, mas conseguiu encaixar alguns bons contra-ataques que quase tiveram sucesso.

Na segunda etapa, necessitando vencer porque o Manchester City já ganhava a sua partida, o Napoli assumiu o controle das ações e exerceu forte pressão. O resultado surtiu efeito aos 20 minutos, quando Inler recebeu de Hamsik na intermediária e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Diego López, que nem se mexeu. Com mais calma, o segundo gol veio 11 minutos depois com Hamsik, que aproveitou uma bobeada da zaga na cobrança de escanteio e ficou livre com a bola dentro da pequena área para garantir a vitória.

Na Inglaterra, a esperança do Manchester City ficou acessa no primeiro tempo. Com mias posse de bola, o time inglês envolveu os reservas do Bayern de Munique e criaram inúmeras chances de gol. Uma delas deu certo, aos 36 minutos, quando o espanhol David Silva chutou da meia lua no canto direito baixo do goleiro Butt. Após o intervalo, os donos da casa marcaram mais um – com Yaya Touré, aos 7 – e ficaram na torcida para que o Napoli não vencesse. Não deu

Você pode se interessar também por ...

Produtor do vinho branco mais caro da Itália admite feminicídio
Governo italiano pretende usar presos em reconstrução após terremotos que atingiram a Itália
Itália substituirá 100% do gás russo em 2025, diz ENI
Polícia prende sete jovens por estupro coletivo na Itália
Governo da Itália aprova pacote de 40 bilhões de euros para retomada
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de maio de 2026
Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Ministério Públio de Roma investiga tragédia com italianos nas Maldivas como homicídio culposo
Queda do Império Romano trouxe diversidade genética à Europa, diz estudo
Setor de transportes na Itália faz greve em apoio à Flotilha de Gaza
Corpos de dois mergulhadores italianos mortos nas Maldivas são recuperados
Vaticano diz trabalhar com União Europeia para promover paz e dignidade humana
Itália busca acordos para enfrentar “desafios comuns” no G7 em Paris
Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?