Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Giorgia Meloni anuncia suspensão de dívidas na África em países afetados pelo clima extremo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Giorgia Meloni anuncia suspensão de dívidas na África em países afetados pelo clima extremo
Notícias

Giorgia Meloni anuncia suspensão de dívidas na África em países afetados pelo clima extremo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, anunciou a suspensão de débitos para nações africanas afetadas por eventos climáticos extremos.

A declaração ocorreu durante sua participação na segunda cúpula entre seu país e a África, realizada na Etiópia.

Há dois anos “lançamos uma ampla iniciativa de conversão de dívidas para projetos de desenvolvimento conjunto. Hoje, estamos adicionando cláusulas de suspensão de débitos para as nações [africanas] afetadas por fenômenos meteorológicos extremos”, disse Meloni em declaração conjunta com o presidente da Comissão da União Africana, Mohammed Ali Youssouf, e com o presidente da União Africana e chefe de Estado de Angola, João Lourenço.

No evento, em Adis Abeba, a premiê abordou os resultados do Plano Mattei, uma iniciativa de seu governo lançada há dois anos para o desenvolvimento africano.

“Expandimos tanto o Plano Mattei que hoje ele não é mais visto como uma estratégia italiana, mas como uma sinergia de alcance internacional”, afirmou Meloni, destacando que a proposta tem contribuído “de modo revolucionário” com a forma “de ver a África e de agir no continente”.

Um dos objetivos primeiros da medida lançada pela Itália é estabelecer parcerias econômicas para fomentar diversos setores em países africanos, como energia, educação, saúde e agricultura.

Segundo Meloni, seu governo “não tem interesse em explorar a migração [africana] para garantir mão de obra barata para sistemas de produção italianos”.

“Em vez disso, queremos abordar as causas profundas que levam tantos jovens a deixar os lugares onde nasceram e cresceram, impedindo-os de dar a contribuição que gostariam para o progresso e o desenvolvimento de suas nações. É uma escolha de responsabilidade compartilhada, não de conveniência de curto prazo”, argumentou a europeia.

Para Lourenço, “o Plano Mattei prevê um investimento nas pessoas”.

“Devemos investir na formação para garantir o emprego no nosso continente e evitar que os jovens atravessem o Mediterrâneo, arriscando suas vidas em busca de melhores oportunidades em outros lugares, que muitas vezes não encontram porque morrem no mar”, falou o presidente da União Africana e de Angola. 

Você pode se interessar também por ...

Brasil e Itália discutem parcerias em infraestrutura
Procuradoria de Milão pede a prisão do ex-dono da Parmalat, Calisto Tanzi
Missionário italiano é ferido em ataque no Sudão do Sul
POLÍTICA ITALIANA: Silvio Berlusconi diz que Mario Monti ficará no poder até 2013
POLÍTICA ITALIANA: Silvio Berlusconi conquista voto de confiança na Câmara dos Deputados
TAGGED:Giorgia Meloni anuncia suspensão de dívidas na África em países afetados pelo clima extremo
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Trump reforça briga com Itália: “Não esteve por nós e não estaremos por eles”

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de abril de 2026
União Europeia nega “carência sistemática” de combustível para aviação
“Humanidade sente fome de paz”, diz Papa Leão XIV em missa para 120 mil em Camarões
Chanceler italiano condena falas de Trump contra Papa Leão XIV
Justiça da Itália emite nova decisão sobre extradição de Carla Zambelli
Presidente do Parlamento Europeu afirma que Papa Leão é “símbolo de coragem moral”
Papa Leão XIV propaga mensagem de paz em visita a zona de conflito em Camarões
Bienal de Veneza poderá sofrer consequências por participação russa, avalia Meloni
Itália aumentará preço de ingresso para Pantheon a partir de julho
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?