Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Primeiro-ministro italiano Mario Monti defende o papel da Itália e do euro
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Primeiro-ministro italiano Mario Monti defende o papel da Itália e do euro
Notícias

Primeiro-ministro italiano Mario Monti defende o papel da Itália e do euro

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

"Não são necessários novos pacotes de ajuste, mas outras operações", comenta o primeiro-ministro italiano Mario Monti no programa "Che tempo che fa" da RAI3.

"Conquistamos a tranquilidade de nossas ações com a operação proposta pelo governo de consolidar as contas do Estado italiano, aprovada pelo Parlamento e que os italianos, com grande senso de responsabilidade, aceitaram. É uma grande operação, inclusive segundo os padrões da UE e preserva as finanças públicas, atingindo o objetivo que, não o meu governo, mas o anterior, aceitou: ou seja, o equilíbrio do orçamento em 2013. Do ponto de vista das contas públicas não são necessárias outras manobras, mas outras operações de políticas econômicas menos indigestas".

https://www.provincia.biella.it/

Já sobre as liberalizações, "vamos agir em várias frentes". No âmbito da reunião do Grupo do Euro em 23 de janeiro, a UE apela para um primeiro pacote. "Acredito que um desarmamento multilateral de todas as corporações nos permitirá dar mais espaço à concorrência e aos jovens", opinou Monti. Trata-se de fazer "várias coisas: criar mais espaços para a concorrência e a excelência em vários campos. Falar em liberalizações, pode lembrar um termo mais ideológico, mas se trata de reduzir aquelas proteções com que, na Itália mais do que em outros países, se procura beneficiar – nas mais variadas categorias, aqueles que estão incluídos no reduto dos que estão fora", diz o chefe de governo.

"A Alemanha – explicou o premier ao 'Che tempo fa' – tem uma opinião pública compreensivelmente preocupada por ter que pagar, algum dia, pelas condutas levianas de outros países europeus. O meu esforço, com a chanceler alemã Angela Merkel, será mostrar duas coisas: primeiro que o comportamento da Itália é altamente responsável (prova disso é a maturidade com que a opinião pública e os sindicatos acataram as pesadas medidas fiscais); e, simultaneamente, mostrar a Merkel que, principalmente a Alemanha, se beneficia do mercado único e do euro".

"O discurso da Itália não resulta de uma solicitação da UE, mas, para não dissipar o futuro de nossos filhos, é justo que decisões tomadas conjuntamente na Europa dissipem as dúvidas sobre a solidez da moeda única".

Como moeda, o euro não está em crise porque manteve solidamente seu poder aquisitivo. O problema, segundo Monti, é que na área do euro há países que tiveram ou têm graves desequilíbrios nas finanças públicas, que geram inquietação nos países que têm suas contas estáveis, defendeu o premier italiano.

Você pode se interessar também por ...

Presidente Napolitano diz que fez de tudo para que o Brasil extraditasse o italiano Cesare Battisti
“Itália precisa de um governo que faça milagres”, declarou o líder da esquerda, Pier Luigi Bersani
Tenista italiano Sinner derrota Moller por 2 a 0 e avança no Aberto de Madri
Homem é preso na Itália por transmitir HIV para seis mulheres
Itália vence Bulgária e consagra-se pentacampeã mundial de vôlei
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Meloni e Modi reforçam parceria estratégica entre Itália e Índia

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de maio de 2026
União Europeia avalia pedido da Itália para flexibilizar regras fiscais
Dois últimos corpos de italianos mortos em mergulho são recuperados nas Maldivas
Ministro israelense zomba de ativistas de flotilha detidos de joelhos; Itália condena
Salão do Livro de Turim, na Itália, bate recorde de público
Ativistas italianos denunciam “uso de força” por Israel contra Flotilha
Palácio Apostólico de Castel Gandolfo voltará a ser residência de verão do Papa
Italiana Pirelli será fornecedora oficial da BMW M2 Cup no Brasil
Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?