
Com o rapper Achille Lauro entre os apresentadores e Laura Pausini falando brevemente em português, o palco do Teatro Ariston, na Itália, recebeu as apresentações do segundo dia do Festival de Sanremo, principal concurso musical do país europeu.
O compositor de 35 anos, que competiu quatro vezes no evento e representou San Marino no Eurovision de 2022, permaneceu ao lado de Carlo Conti, diretor artístico do festival, e de Pausini. Vestido de branco, o artista foi ovacionado pelo público ao entrar no palco.
Pausini, que domina a língua portuguesa e tem uma grande base de fãs no Brasil, falou em português durante a transmissão para agradecer à audiência do país e fazer uma brincadeira com o sobrenome de Conti.
“Quero aproveitar para agradecer aos nossos amigos do Brasil e de Portugal. Quero dizer que é uma maravilha estar aqui no palco de Sanremo com um amigo e apresentador incrível: Carlos Contas”, disse a artista italiana, com muito bom humor.
A segunda noite de apresentações definiu os finalistas da categoria “Revelações”, que se juntaram aos 30 grandes nomes que estão competindo na 76ª edição de Sanremo. A decisão será protagonizada pelos jovens Nicolò Filippucci e Angelica Bove.
Conti e Pausini também homenagearam a patinadora de velocidade Francesca Lollobrigida e a biatleta Lisa Vittozzi, que conquistaram quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, três de ouro e uma de prata.



