Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Justiça italiana adia decisão sobre prisão domiciliar de capitão do navio naufragado Costa Concordia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Justiça italiana adia decisão sobre prisão domiciliar de capitão do navio naufragado Costa Concordia
Notícias

Justiça italiana adia decisão sobre prisão domiciliar de capitão do navio naufragado Costa Concordia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A decisão sobre a prisão domiciliar do capitão do cruzeiro naufragado Costa Concordia, Francesco Schettino, foi adiada devido à abstenção do Tribunal de Florença, que deve avaliar o recurso apresentado pela Promotoria de Grosseto e anunciar que emitirá uma decisão até 9 de fevereiro. A decisão dos juízes foi divulgada pelo advogado Bruno Leporatti, um dos defensores de Schettino, em declarações divulgadas pela imprensa italiana.

O capitão do Costa Concordia é acusado, entre outros delitos, de homicídio culposo múltiplo e abandono da embarcação, pelo naufrágio do cruzeiro.

https://www.provincia.biella.it/

A juíza de instrução italiana Valeria Montesarchio ordenou em 17 de janeiro a prisão domiciliar de Schettino, rejeitando a solicitação de prisão cautelar apresentada pelos promotores responsáveis pelo caso.

Quatro dias depois, a Promotoria de Grosseto recorreu da decisão da magistrada, já que considerou que existe risco de fuga e manipulação das provas pelo capitão. No entanto, a defesa de Schettino pediu a anulação da prisão domiciliar e sua libertação.

Naufrágio do Costa Concordia

O cruzeiro Costa Concordia naufragou na sexta-feira, dia 13 de janeiro, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até sábado, dia 28, 17 mortes haviam sido confirmadas.

Ainda há desaparecidos, e prosseguem os trabalhos de busca, mas apenas na parte da embarcação que não está submersa. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo do navio, mas nenhum deles está entre as pessoas não encontradas.

O navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando houve a colisão. Houve pânico e reclamações de despreparo da tripulação. O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navio. Ele disse que estava no comando, mas um áudio divulgado para a imprensa, em que há uma discussão entre ele e a Guarda Costeira, indica que o capitão já estava na costa no momento do resgate.

Você pode se interessar também por ...

Presidente dos EUA Barack Obama elogia esforços italianos para manutenção de paz no mundo
Com os italianos Spalletti e Inzaghi, Fifa anuncia indicados ao “The Best”
Italiano descobre raquete de neve mais antiga do mundo
Milhares de italianos protestam contra a máfia em Nápoles
MAUS TRATOS EM PACIENTES: Polícia italiana fecha clínica do “horror” e prende prefeito
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Governo Giorgia Meloni rechaça pressões por renúncia após derrota no Parlamento

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de julho de 2026
Itália diz que América Latina é sua “prioridade”
União Europeia anuncia acordo com Ucrânia para potencializar produção de drones
Ministério Público de Milão pede arquivamento de inquérito contra ex-chefe de arbitragem na Itália
Robert De Niro apresenta versão restaurada de “1900”, de Bertolucci, em Roma
Itália confirma condenações por morte de paquistanesa que rejeitou casamento arranjado
Papa Leão XIV aceita renúncia de bispo no Peru afastado após acusações de abuso
Governo Meloni prepara mudança em sistema eleitoral a 1 ano de voto
Roma recebe nova rodada de negociações entre Líbano e Israel
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?