By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Accept
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Leão XIV critica ameaças ao Irã e pede retorno à diplomacia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Papa Leão XIV critica ameaças ao Irã e pede retorno à diplomacia
Catolicismo Romano

Papa Leão XIV critica ameaças ao Irã e pede retorno à diplomacia

Atualização: 7 de abril de 2026 20:46
Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Após as recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação ao Irã, o Papa Leão XIV afirmou que as ameaças contra o país são “inaceitáveis”.

“Hoje, como todos sabemos, houve essa ameaça contra o povo do Irã. Isso é verdadeiramente inaceitável. Certamente há questões de direito internacional envolvidas, mas é muito mais do que isso. É uma questão moral para o bem de todos”, declarou o pontífice americano.

O religioso, que está em Castel Gandolfo, também convidou “todos a pensarem nos corações de tantas pessoas inocentes que seriam vítimas dessa escalada da guerra” no Oriente Médio.

O líder da Igreja Católica acrescentou que o conflito envolvendo Estados Unidos, Israel e Irã precisa ser rejeitado, especialmente uma guerra que “muitos definem como injusta”.

“Ela continua a escalar e não resolve nada, causando uma crise econômica global, uma crise energética e grande instabilidade. Devemos voltar à mesa de negociações para encontrar soluções”, disse o Papa, acrescentando que ofensivas contra infraestruturas civis “são contrárias ao direito internacional”.

O governo italiano, por sua vez, reiterou “sua firme e resoluta condenação da conduta desestabilizadora do regime de Teerã”, citando ataques que ameaçam a segurança no Golfo e intimidações destinadas a comprometer a liberdade de navegação no Estreito de Ormuz. Contudo, o país europeu também questionou as ameaças de Washington.

“É essencial distinguir claramente entre as responsabilidades de um regime e o destino de milhões de cidadãos comuns. A população civil iraniana não pode e não deve pagar o preço pelos atos de seus líderes. O governo italiano continua monitorando de perto a evolução da crise no Oriente Médio e o risco de uma escalada militar ainda maior que possa envolver todo o território iraniano”, informou o Palazzo Chigi.

O vice-presidente do Irã, Mohammad Reza Aref, afirmou que o país está preparado para “todos os cenários” após a ameaça de Trump de aniquilar a civilização iraniana. O diplomata Amir Saeid Iravani, embaixador de Teerã na Organização das Nações Unidas (ONU), também criticou as declarações do mandatário americano.

“Trump recorreu mais uma vez a uma linguagem que não é apenas profundamente irresponsável, mas também profundamente alarmante”, disse o iraniano.

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, apelou a todas as partes envolvidas no conflito no Oriente Médio para que respeitem um “cessar-fogo de duas semanas”, a fim de permitir que a diplomacia avance em busca de uma solução. O chefe de governo também pediu às autoridades iranianas que mantenham o Estreito de Ormuz aberto durante esse período.

Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, disse à Axios que o presidente americano está ciente da proposta paquistanesa e que “uma resposta será dada em breve”.

Você pode se interessar também por ...

Papa Leão XIV se muda para apartamento pontifício no Palácio Apostólico
Papa Francisco dá primeiro passo para beatificar padre brasileiro
GLOBAL TEACHER PRIZE 2019: Frade Franciscano é eleito o melhor professor do mundo
Vaticano abre visitação ao túmulo do Papa Bento XVI
Papa Bento XVI veio ao Brasil em 2007 e canonizou Frei Galvão
TAGGED:Papa Leão XIV critica ameaças ao Irã e pede retorno à diplomacia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Catolicismo Romano

Com 38 mortes, Itália é o país europeu mais afetado por avalanches

Fabio Botto
Fabio Botto
7 de abril de 2026
Itália nega estar em guerra com Irã e defende soberania sobre uso de bases
Giorgia Meloni faz visita surpresa a países do Golfo para fortalecer segurança energética
Gennaro Gattuso deixa comando da seleção italiana após fiasco em repescagem da Copa
Papa Leão XIV condena líderes que promovem guerras em 1ª Via Crucis no Coliseu
Itália acompanha ‘de perto’ caso de jornalista americana sequestrada no Iraque
Itália nomeia subsecretário de Cultura como novo ministro de Turismo
Itália pedirá para atuar como parte civil em processo sobre incêndio na Suíça
Chefe do futebol italiano renuncia após fracasso em repescagem da Copa
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?