Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Autópsia de homem morto em abordagem policial na Itália revela sangue em pulmões
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Autópsia de homem morto em abordagem policial na Itália revela sangue em pulmões
Notícias

Autópsia de homem morto em abordagem policial na Itália revela sangue em pulmões

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A autópsia de Abderrahim Fakir, o marroquino de 42 anos morto durante uma abordagem policial na Itália, constatou a presença de sangue vivo nos pulmões da vítima e sinais de esmagamento.

O exame foi realizado no âmbito de um inquérito do Ministério Público por suspeita de homicídio culposo, que analisa a conduta dos dois policiais que imobilizaram o imigrante e de quatro paramédicos que participaram da ocorrência.

https://www.provincia.biella.it/

De acordo com fontes ouvidas pela agência Ansa, ainda é preciso estabelecer se a presença de sangue nos pulmões foi causada por um eventual uso de cocaína por parte de Fakir — a polícia não encontrou drogas na casa do marroquino — ou por um uso excessivo da força pelos agentes.

Também é necessário avaliar se o esmagamento é resultado da ação policial ou de manobras de reanimação conduzidas pelos paramédicos após a morte do imigrante. “Não sou um médico legista, mas acho que pode haver um indubitável quadro de asfixia por compressão, porém é preciso esperar as conclusões da perícia”, afirmou o advogado da família de Fakir, Fabio Anselmo.

O marroquino, que vivia na Itália desde a infância, morreu após ser imobilizado no chão com o rosto virado para baixo por dois policiais. Em um vídeo gravado por uma testemunha, é possível ouvi-lo gritando “ajuda” e “basta”, enquanto os agentes tentam contê-lo, prendendo suas mãos e pés, antes de ele desmaiar.

As forças de segurança haviam sido acionadas para intervir porque Fakir estaria em “crise psiquiátrica” e perturbando a ordem pública, de acordo com fontes que acompanham o caso. Outros vídeos mostram que o marroquino estava em estado de agitação e confusão antes da chegada da polícia.

De acordo com fontes ouvidas pela ANSA, o imigrante havia iniciado recentemente um tratamento para problemas mentais e tinha consulta agendada para o início de agosto.

Já o jornal Il Messaggero publicou que uma tomografia computadorizada dos ossos realizada na quinta-feira (23) sugere que a vítima sofreu asfixia devido a danos em seu trato respiratório, mas a causa exata do óbito será determinada pelo resultado da autópsia.

O caso gerou protestos contra a polícia na Itália, mas o ministro do Interior, Matteo Piantedosi, disse acreditar que a investigação vai comprovar a inocência dos agentes. “Esse é o enésimo episódio que evidencia a complexidade do trabalho das forças de polícia”, disse ele à emissora La7. Segundo Piantedosi, imagens da abordagem mostram que os oficiais lidaram com a situação “com a delicadeza exigida nessas condições”.

https://www.provincia.biella.it/

O ministro foi rebatido pelo advogado da família de Fakir, que o acusou de interferir no trabalho da magistratura. “Fiquei chocado ao ler as declarações de Piantedosi. Mais um ministro deste governo defendendo as ações dos policiais independentemente de tudo. Então eu me questiono para que fizemos uma autópsia”, declarou Anselmo.

Enquanto isso, o advogado dos dois policiais envolvidos no caso, Gabriele Bordoni, assegurou que ambos tentaram “proteger” o imigrante contra “eventos negativos”. Já a esposa de Fakir afirmou a uma TV marroquina que seu marido foi “executado”. “O que aconteceu não é certo, não é normal, ninguém o ajudou”, acrescentou.

Você pode se interessar também por ...

Encontrada parte da relíquia do papa João Paulo II, roubada na Itália
Papa Bento XVI publica seu primeiro post no twitter
Palermo proíbe consumo de carne e ovos após incêndios
Israel “lamenta” por declarações de Itália e Vaticano sobre Gaza
Itália prepara repatriação de seus cidadãos da China por coronavírus
TAGGED:Autópsia de homem morto em abordagem policial na Itália revela sangue em pulmões
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Giorgia Meloni destaca amizade entre Itália e EUA baseada “na liberdade e na democracia”

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de outubro de 2026
Itália defende ajuda urgente a Gaza e cobra iniciativa para desarmar Hamas
Fotógrafo italiano vence prêmio com imagem de elefanta com filhote morto
Papa Leão XIV apresenta “boa recuperação” após cirurgia e retoma trabalho
Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?