Notícias

Alpinista italiano que homenageia João Paulo II terminará viagem na Polônia neste final de setembro

O alpinista italiano Tom Perry, que desde o último mês de maio percorre montanhas descalço em homenagem ao papa João Paulo II, concluirá sua viagem no fim de setembro, na Polônia.

Está previsto para Perry se reunir, na cidade de Cracóvia, com o cardeal Stanislaw Dziwisz, que por muitos anos foi o secretário de Estado do Pontífice, antecessor do papa Bento XVI.

O encontro marcará o projeto "Queridas montanhas que falam de Deus", incentivado por Antonio Peretti (nome verdadeiro do alpinista) e por seu colega Carmelo Nicoloso, que tem a intenção de divulgar como a figura de João Paulo II é popular e venerada na Itália.

Desde maio, Perry chegou ao cume João Paulo II, na montanha italiana de Gran Sasso, além de escalar nas regiões italianas de Valle d'Aosta e Adamelo.

Karol Wojtyla (nome de batismo de João Paulo II) nasceu em Wadowice, na Polônia, em 1920, e foi Pontífice entre 1978 e 2005. Após sofrer um atentado em 1981 em plena praça São Pedro ¿ um turco disparou três vezes contra ele ¿, a saúde do Papa ficou debilitada e, no dia 2 de abril de 2005, João Paulo II faleceu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios