Notícias

Governo italiano aprova projeto de lei sobre as reformas da Constituição

O Conselho dos Ministros da Itália aprovou o desenho de lei sobre as reformas da Constituição. O ministro italiano das Reformas Constitucionais, Gaetano Quagliariello, declarou que o documento aprovado pelo governo prevê um cronograma para a realização das reformas, algo que o primeiro-ministro Enrico Letta já deixou claro querer respeitar, ou, caso contrario, apresentará suas demissões.

"O desenho de lei sobre as reformas será transmitido ao Senado onde o Governo irá pedir o procedimento de urgência para dar certeza e reduzir os tempos de discussão e aprovação da medida", disse o ministro para as Relações com o Parlamento, Dario Franceschini. "O percurso das reformas tem que ser concluído em 18 meses.

O Comitê dos 40 [o grupo de especialistas que o premier escolheu para formular a proposta de reforma] irá trabalhar até o fim de fevereiro. Podemos supor que a primeira votação em uma das duas Câmaras aconteça até o fim de maio de 2014, a primeira votação da outra Câmara para o começo de setembro e então para o outubro de 2014 poderá ser prevista a aprovação definitiva da reforma", declarou Quagliariello.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios