Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Governo italiano vai limitar tráfego de navios de cruzeiro em Veneza, norte da Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Governo italiano vai limitar tráfego de navios de cruzeiro em Veneza, norte da Itália
Notícias

Governo italiano vai limitar tráfego de navios de cruzeiro em Veneza, norte da Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Governo italiano vai limitar tráfego de navios de cruzeiro em Veneza, norte da Itália
Compartilhar

Governo italiano vai limitar tráfego de navios de cruzeiro em Veneza, norte da ItáliaA Itália começará a limitar o tráfego de grandes navios de cruzeiro na lagoa de Veneza, e as embarcações maiores, de mais de 96 mil toneladas de arqueação bruta, serão impedidas de circular na região a partir de novembro do ano que vem.

https://www.provincia.biella.it/

Aumentaram nos últimos anos os protestos de moradores de Veneza e ambientalistas preocupados com os danos causados ​​pelo aumento do tráfego de navios de cruzeiro na cidade, um dos destinos turísticos mais populares do mundo.

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, se reuniu com os ministros dos Transportes e da Cultura, o governador da região do Vêneto e o prefeito de Veneza, e aprovou planos para limitar ou suspender o tráfego de navios em partes da lagoa de Veneza e perto da famosa Praça de São Marcos.

"Já tivemos o suficiente desses meganavios de cruzeiro a poucos metros de distância da praça. A partir de agora, haverá limites claros sobre o tamanho dos navios que podem entrar em Veneza", disse o prefeito da cidade italiana, Giorgio Orsoni.

A preocupação com o risco representado pelas enormes embarcações foi agravada pelo desastre do Costa Concordia, o navio de 114.500 toneladas que naufragou ao largo da ilha toscana de Giglio, em 2012, matando 32 pessoas.

Grandes navios de cruzeiro não poderão usar o canal entre o continente e a Ilha de Giudecca, enquanto que um novo canal de acesso será desenvolvido junto ao principal terminal de transporte marítimo.

A partir de janeiro de 2014, o tráfego de navios de cruzeiro em frente à Praça de São Marcos, no coração da cidade, será limitado.

O número de navios superiores a 40.000 toneladas autorizados a atravessar o canal Giudecca será reduzido em 20 por cento em relação ao patamar de 2012.

https://www.provincia.biella.it/

A partir de novembro do ano que vem, as embarcações maiores de 96 mil toneladas serão totalmente proibidas de cruzar o canal Giudecca.

Você pode se interessar também por ...

Itália deve começar a vacinar crianças em 16 de dezembro
Médico é preso na Itália por simular vacinação contra Covid
Organismos Geneticamente Modificados ameaçam alimentos artesanais italianos
Documentário de Laura Poitras conquista “Leão de Ouro” de Veneza
Região da Puglia fecha escolas para tentar conter pandemia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

“Pensei que as coisas seriam mais fáceis com Trump”, admite Giorgia Meloni

Fabio Botto
Fabio Botto
21 de agosto de 2026
MONTE DEI PASCHI DI SIENA: Banco mais antigo do mundo lança oferta dupla para escapar de ser comprado
Tenista italiano Sinner desiste de disputar US Open por lesão no joelho
Itália enfrenta disparada dos combustíveis no fim do verão: gasolina chega a € 2,07 nas autoestradas
Menina de quatro anos morre na Itália com suspeita de difteria
Prefeito de cidade italiana proíbe bicicletas no centro após ser atropelado
Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?