Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Tribunal de Milão diz que Silvio Berlusconi subornou testemunhas
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Tribunal de Milão diz que Silvio Berlusconi subornou testemunhas
Notícias

Tribunal de Milão diz que Silvio Berlusconi subornou testemunhas

Fabio Botto
Compartilhar
Berlusconi
Compartilhar

BerlusconiO Tribunal de Milão afirmou que o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi deve ser investigado por corrupção em atos judiciários. Segundo o tribunal, ele teria subornado meninas que testemunharam no caso "Ruby", processo em que foi condenado por prostituição de menores e abuso de poder. A declaração do tribunal consta nos documentos apresentados como explicação das penas impostas em julho a outros réus do processo, como os italianos Emilio Fede, Nicole Minetti e Lele Mora. De acordo com o texto, "há fortes suspeitas" de que Berlusconi e seus advogados Niccolò Ghedini e Piero Longo "concediam grandes somas de dinheiro" a meninas usadas como testemunhas.

Os juízes do Tribunal de Milão ressaltaram, particularmente, a concessão de suborno durante uma reunião ocorrida na mansão de Berlusconi em Arcore no dia 15 de janeiro de 2011. "Todas as pessoas que participaram daquela reunião, inclusive as meninas, são gravemente suspeitas", afirma o documento.

https://www.provincia.biella.it/

Berlusconi foi condenado em junho a sete anos de prisão e ao afastamento de cargos públicos no caso "Ruby", no qual foi acusado de pagar, em ao menos 10 ocasiões, para manter relações sexuais com a marroquina Karima El Mahroug quando esta tinha menos de 18 anos. Durante as investigações, a Justiça descobriu um esquema de festas e prostituição em sua casa em Arcore. O ex-premier, por sua parte, nega todas as acusações.

Dentre os outros réus, Fede (jornalista que atua no ramo televisivo) e Mora (agente de celebridades) foram condenados a sete anos de prisão e receberam interdição perpétua para o exercício de cargos públicos. Ex-conselheira regional do partido Povo da Liberdade (PDL), Minetti, por sua vez, foi condenada a cinco anos. Segundo a Justiça, os três eram responsáveis por organizar as festas que ocorriam na mansão de Berlusconi em Arcore, perto de Milão, com prostitutas e menores de idade. O anúncio do Tribunal de que Berlusconi deve ser investigado por suborno em atos judiciários ocorre dois dias depois do ex-premier ter seu mandato de senador cassado devido a outro processo em que foi condenado, o "Mediaset". Nesse caso, Berlusconi foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal na compra e venda de direitos televisivos.

Você pode se interessar também por ...

Inflação na Itália atinge maior valor desde 1986
Morre o jornalista italiano Mino Carta
Produtores de vinhos da Itália marcarão presença em feira no Brasil
Presidente italiano Giorgio Napolitano conclui visita a Washington
Itália encontra templo procurado pelo imperador Constantino
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes

Fabio Botto
Fabio Botto
18 de maio de 2026
Nova flotilha com italianos é interceptada por Israel
Corpos de italianos desaparecidos são encontrados em caverna nas Maldivas
Defesa de autor de atropelamento na Itália pedirá perícia psiquiátrica
Embaixador do Brasil na Itália vê acordo União Europeia-Mercosul como complexo, mas com oportunidades
Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?