Notícias

Protesto da CGIL poderá reunir 1 milhão de pessoas em Roma, no próximo dia 25

Um milhão de pessoas deve participar de uma manifestação sindical convocada para o próximo sábado (25), em Roma, de acordo com estimativas da Confederação-Geral Italiana do Trabalho (CGIL).

Com o slogan "Trabalho, Dignidade e Igualdade para mudar a Itália", a CGIL prevê colocar em em marcha duas passeatas logo pela manhã. Os dois cortejos terminarão na Piazza San Giovanni, onde haverá um discurso da secretária-geral do sindicato, Susanna Camusso. A proposta da CGIL é lutar pela criação de novos empregos através de mudanças na política econômica e investimentos públicos e privados. Apesar as previsões otimistas de público da CGIL, até o momento apenas 120 mil reservas foram feitas para o evento. Mas o sindicato ainda pretende colocar 2,3 mil ônibus à disposição para levar a Roma trabalhadores de outras regiões do país.

"Será uma manifestação bonita, grande, colorida, com muitas mulheres, homens e jovens", disse Camusso. Nos últimos meses, o governo italiano, liderado pelo premier Matteo Renzi, aprovou reformas na área trabalhista, educacional, assistencialista e tributária.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios