Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Acordo entre Vaticano e Palestina entra em vigor
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Acordo entre Vaticano e Palestina entra em vigor
Notícias

Acordo entre Vaticano e Palestina entra em vigor

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Vaticano informou que começou a valer o acordo firmado com a Autoridade Nacional Palestina no último dia 26 de junho.

"Em referência ao Acordo Compreensivo, firmado no dia 26 de junho de 2015, a Santa Sé e o Estado da Palestina fizeram notificações recíprocas para o cumprimento dos procedimentos solicitados para sua entrada em vigor do artigo 30 do mesmo acordo", emitiu em nota o Vaticano.

https://www.provincia.biella.it/

O documento é constituído de um preâmbulo e de 32 artigos que "guardam aspectos essenciais da vida e das atividades da Igreja na Palestina, ao mesmo tempo em que reafirma o apoio para uma solução negociada e pacífica para do conflito da região", conclui a nota.

Apesar de não ter fornecido muitos detalhes, a comissão vaticana informou que o texto tem um capítulo sobre os princípios e as normas fundamentais que são a base da cooperação entre os países – entre os quais o desejo da "Solução dos Dois Estados" -, há um capítulo sobre a liberdade religiosa e de consciência e ainda uma parte do texto relata todas as ações que a Igreja Católica realiza pelo mundo.

O acordo foi firmado por uma comissão bilateral e as negociações duraram cerca de 15 anos. Porém, desde 2013, o Vaticano usa a expressão "Estado da Palestina", o que desagrada Israel e leva os palestinos a considerar que a Igreja reconhece sua área como um país – levando em consideração a conta das autoridades locais 136 nações reconhecem o território palestino como um Estado.

À época da assinatura do documento, os israelenses afirmaram que o documento "não contribui para levar a Palestina para a mesa das negociações bilaterais". O governo de Benjamin Netanyahu, que se disse "desapontado", também pediu acesso ao acordo, mas o Vaticano negou a consulta.

Desde 1993, a Santa Sé tem relações diplomáticas com Israel e, desde 1999, há a tentativa de negociar um acordo sobre os direitos jurídicos da Igreja Católica no país.

Já as relações entre a cidade-Estado e a Palestina são datados em 26 de outubro de 1994 e um pré-acordo havia sido assinado em 2000. Para finalizar o documento, os papas Bento XVI e Francisco tiveram participação.

Você pode se interessar também por ...

União Europeia propõe criação de plano contra o desemprego por pandemia
POLÊMICA :Site “WikiLeaks” expõe diplomacia e críticas à postura do Vaticano
“Calcio”: Udinese surpreende Milan na Copa da Itália
ESPORTES: Agora no Milan, Robinho diz que espera mostrar seu valor
Casamentos na Itália caem mais de 47% por conta da Covid
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?