Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Dois italianos raptados na Líbia foram mortos, diz Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Dois italianos raptados na Líbia foram mortos, diz Itália
Notícias

Dois italianos raptados na Líbia foram mortos, diz Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Ministério das Relações Exteriores da Itália (Farnesina) informou que dois italianos que haviam sido raptados na Líbia estão possivelmente mortos. Eles faziam parte de um grupo de quatro italianos que estava desaparecido desde julho do ano passado.

"Relativo à difusão de algumas imagens de vítimas de um tiroteio na região de Sabrata, na Líbia, aparentemente pertencentes à ocidentais, a Farnesina informa que de tais imagens, e até agora sem a disponibilidade dos corpos, pode tratar-se de dois dos quatro italianos, funcionários da empresa de construção Bonatti, sequestrados em julho de 2015. Precisamente de Fausto Piano e Salvatore Failla", emitiu em nota a Chancelaria.

https://www.provincia.biella.it/

Ainda de acordo com o comunicado, o órgão já informou os familiares das vítimas e que "estão em curso as difíceis verificações, como já informado, sem a disponibilidade dos corpos".

Segundo uma testemunha líbia contou à Ansa, os dois reféns italianos "foram usados como escudos humanos" pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e foram mortos nesta quarta-feira (02) após confrontos para a retomada da cidade de Sabrata, nos arredores de Surman. Ontem, a ação havia sido considerada um sucesso pelo governo líbio, onde sete jihadistas teriam sido mortos.

Porém, imagens gravadas em vídeo pelas forças de segurança locais mostravam os italianos entre as vítimas.

Além de Piano e Failla, o grupo inclui Gino Tullicardo e Filippo Calcagno. Segundo informações recolhidas pela unidade de crise da Farnesina, os quatro técnicos estavam próximos da sede da estatal italiana de petróleo ENI, em Mellitah, e estavam voltando de uma viagem à Tunísia.

A cidade onde ocorreu a ação fica a 100 quilômetros da capital do país, Trípoli, e é de onde parte um gasoduto que leva petróleo até Gela, na Sicília. Os técnicos eram funcionários da construtora Bonatti, originária de Parma e a qual oferece serviços de engenharia, construção, gestão e manutenção de plantas industriais de energia.

Apesar da testemunha afirmar que eles estavam com os extremistas do EI, nenhum grupo havia reivindicado o rapto. (Fonte: Ansa)

Você pode se interessar também por ...

TRAGÉDIA: Atentado a bomba em colégio feminino na cidade de Brindisi comove a Itália
Vaticano evita comentar possível demissão do Papa Bento XVI
Roma demite Rudi Garcia e deve anunciar Spalletti
Itália exibe filme ‘Brokeback Mountain’ com cortes e irrita homossexuais
Centenas de migrantes forçados chegam ao sul da Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?