Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Chanceler italiano critica muro em fronteira com a Áustria
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Chanceler italiano critica muro em fronteira com a Áustria
Notícias

Chanceler italiano critica muro em fronteira com a Áustria

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O chanceler da Itália, Paolo Gentiloni, rechaçou a atitude das autoridades austríacas de construir uma barreira na passagem de Brennero, na fronteira entre os dois países. Segundo ele, "a Áustria é um país amigo, com quem esperamos continuar colaborando, mas o que não podemos aceitar é a lógica de gestos unilaterais que comprometeriam essa possibilidade de cooperação".

Gentiloni ainda acrescentou que, no que diz respeito aos assuntos imigratórios, deve existir "uma agenda comum e compartilhada a nível europeu".

https://www.provincia.biella.it/

"A emergência [imigratória] é um problema que nos ocupará nos próximos anos. Não podemos dar respostas simplistas a este problema", concluiu. A porta-voz da Comissão da União Europeia (UE) para a Imigração, Natasha Bertaud, confirmou ter recebido uma carta do chanceler e do ministro do Interior italiano, Angelino Alfano, dizendo que o organismo irá avaliar as medidas anunciadas por Viena.

No documento, os dois ministros pedem ao comissário europeu de Imigração, Dimitris Avramopoulos, que avalie se a ações estão de acordo com o Tratado de Schengen, que prevê a livre circulação dentro do bloco. O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, por sua vez, disse, diante do Parlamento Europeu hoje, que o bloco está pronto para ajudar a Itália diante da severa crise imigratória. A informação sobre a construção da barreira foi dada pelo chefe da polícia de Brennero, Helmut Tomac, à agência de notícias austríaca APA.

Segundo o profissional, o muro terá 250 metros de comprimento e irá bloquear uma rodovia local e uma estrada federal. Poucos dias antes, a ministra do Interior, Johanna Mikl-Leitner, também havia levantado a hipótese de erguer a barreira caso a Itália não tomasse medidas "duras" contra os imigrantes que chegam à nação tentando chegar a países mais ricos da Europa. Só em 2015, a Itália foi porta de entrada para mais de 150 mil pessoas que fugiam das guerras, da miséria e de perseguições, especialmente, de países do norte da África, do Afeganistão e do Iraque. O país é a segunda "rota de imigrantes" pelo mar, ficando atrás apenas da Grécia – que recebeu mais de 840 mil imigrantes. (Fonte: Ansa)

Você pode se interessar também por ...

Recordar fundação da República Italiana é dever cívico, diz presidente Mattarella
Promotor diz que Salvini não deve ser julgado por sequestro
Caso de corrupção na Itália envolve hospital em Goiás
Rifa pretende salvar o convento “Santa Maria del Pozzo”, de Somma Vesuviana, em Nápoles
Comunidade beneditina de Norcia lança a “Birra Nursia”
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Meloni e Modi reforçam parceria estratégica entre Itália e Índia

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de maio de 2026
União Europeia avalia pedido da Itália para flexibilizar regras fiscais
Dois últimos corpos de italianos mortos em mergulho são recuperados nas Maldivas
Ministro israelense zomba de ativistas de flotilha detidos de joelhos; Itália condena
Salão do Livro de Turim, na Itália, bate recorde de público
Ativistas italianos denunciam “uso de força” por Israel contra Flotilha
Palácio Apostólico de Castel Gandolfo voltará a ser residência de verão do Papa
Italiana Pirelli será fornecedora oficial da BMW M2 Cup no Brasil
Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?