Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: CATOLICISMO ROMANO: De onde surgiu a palavra Páscoa e seu significado
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > CATOLICISMO ROMANO: De onde surgiu a palavra Páscoa e seu significado
Catolicismo Romano

CATOLICISMO ROMANO: De onde surgiu a palavra Páscoa e seu significado

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

DE ONDE SURGIU A PALAVRA PÁSCOA E QUAL O SEU SIGNIFICADO?

O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão, uma abertura para o meio da libertação do povo judeu, pois conforme está escrito no Êxodo, o povo que caminhava com Moisés, estavam passando (saindo), do escravismo das culturas e praticas do paganismo, estavam passando por um processo de reeducação e purificação, para que assim prestassem culto somente a Deus.

https://www.provincia.biella.it/

Ainda hoje as família judaicas se reúnem para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas, basta aprofundar-se no judaísmo, e veremos que eles reúnem-se para comemorar a Páscoa não por status de tradição, mais sim, num sentido de celebrar e relembrar da libertação do povo de Israel, que antes vivia da escravidão do Egito, corrompida pelos deuses e toda aquela cultura que desagradava e desagrada a Deus.

PASCOA NO CRISTIANISMO:

Para nós cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida. É a passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus.

Aquele povo que caminhava com Moisés, era conduzido e estava sendo reeducado, marcados pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel, na qual Moisés teria que conduzir para a Terra Prometida. Jesus é aquele que nos conduz a vida ETERNA. Cristo ao derramar seu Sangue na Cruz, abre para nós uma passagem, um caminho para a vida em plenitude ao lado de todos os santos e anjos de Deus, por este motivo, Cristo é a nossa Pascoa, que é considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.

Os médico-legista nos relatam que quando um corpo perde todo o seu sangue, chega um a ponto em que sai água. Refletindo nisso, sabemos que Cristo sangrou tanto na Cruz que chegou ao ponto de sair água do seu corpo, indicando-nos assim, que Jesus já teria derramado todo o seu sangue quando o saldado romano o transpassou com uma lança. No momento que o soldado romano o perfurou com a lança, derramou-se sobre os seus olhos uma água que o cegou.

Devemos buscar ser lavados com essa água, para que fiquemos cegos ao ponto de nunca mais querer enxergar o pecado, para que tenhamos a certeza de que essa pascoa que contemplamos, é realmente mais que um mistério, é a vida que Deus nos desejou desde o inicio da criação, que essa pascoa é para nós Católicos Apostólicos Romanos, o ponto central de nossas doutrinas.

É no dia da Páscoa que comemoramos a ressurreição de Jesus, sem essa ressurreição, estaríamos todos condenados e certamente o mundo que hoje abrimos a boca para dizer que esta no fim, nem existiria mais.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Em Singapura, Papa pede atenção a marginalizados no “país de milionários”
Fulton Sheen é beatificado em celebração nos Estados Unidos
CATOLICISMO ROMANO: Padre Jonas dos Santos Lisboa fala sobre a “Epifania”
Livro “Sodoma” revela possível “sistema gay” dentro do Vaticano
Papa Leão XIV agradece Mattarella por “serviço incansável” pela paz
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?