Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Embaixada da Itália no Brasil se envolve em polêmica na web
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Embaixada da Itália no Brasil se envolve em polêmica na web
Notícias

Embaixada da Itália no Brasil se envolve em polêmica na web

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Embaixada da Itália no Brasil se envolveu em uma polêmica no Facebook. Após uma série de avaliações negativas feitas por usuários, a página da entidade chegou a ser temporariamente fechada por uma semana, sendo reativada no dia 7 de junho.   

Assim que foi reaberta, um comunicado sobre o caso foi postado pela própria Embaixada, onde a entidade informou que o fechamento foi causado pelo “fato de que esta foi invadida por uma série coordenada de protestos”.   

https://www.provincia.biella.it/

“Somos cientes dos demorados tempos de espera que caracterizam a oferta de alguns serviços consulares não somente neste País, mas na inteira América do Sul, em especial os inerentes ao reconhecimento da cidadania jure sanguinis, que no Brasil envolvem uma comunidade potencial de mais de 30 milhões de pessoas”, escreveu a entidade.   

“Queremos, porém, reafirmar com firmeza que o pessoal junto às estruturas da Rede diplomático-consular no Brasil é empenhado diariamente com enorme dedicação na oferta de serviços da maneira mais eficaz possível, em face de um aumento exponencial de usuários e de uma limitada disponibilidade de recursos humanos”, diz ainda o comunicado.   

Ao fim, a nota afirma que espera que a “página no Facebook da Embaixada possa voltar a ser um local de ‘encontro’ civil e construtivo” para a troca de “informações e ideias”.   

Segundo a revista “Insieme”, a página foi tirada do ar após a noite do dia 31 de maio, quando o grupo virtual “Cidadania Italiana – Área Livre” começou uma campanha para dar nota 1 à página, derrubando a nota de avaliação para 1,1.   

Os usuários relataram problemas com a Embaixada, afirmando terem tentado contato e não terem sido respondidos ou acusando a entidade de ter um “péssimo atendimento”, além de reclamarem da demora do processo.   

Atualmente, o tempo de espera para obter cidadania italiana no Brasil está em 12 anos e a demora até gerou um protesto no mês de abril.   

Em entrevista à revista “Insieme”, a deputada ítalo-brasileira Renata Bueno afirmou que “acha certíssimo que os cidadãos italianos se manifestem sobre a falta de atendimento nos consulados”, mas afirma que é necessário “ter um limite”.   

https://www.provincia.biella.it/

 
“A manifestação é importante, porém, toda crítica, para ser aceita, deve construtiva e, sobretudo, deve ser feita com respeito. Hoje isto é um ponto negativo das redes sociais, onde as pessoas se sentem no direito de dizer o que bem querem, de se manifestar agressivamente, sem pensar na forma com que se expressam, o que faz com que muitas vezes se perca a razão, não pelo conteúdo, mas pela equivocada maneira de se posicionar”, disse ainda a deputada.

Você pode se interessar também por ...

Premier da Itália Giuseppe Conte obtém voto de confiança da Câmara
Itália abre ano judiciário com críticas a casos “midiáticos”
Acidente na neve em Trentino, ao norte da Itália, deixa mortos e feridos
Câmara dos Deputados da Itália não aprova pedido de busca em escritórios de Berlusconi
Assassino da italiana Gaia Molinari pode ser estrangeiro
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?