
Brenton Tarrant, um dos autores do atentado que deixou 49 mortos em duas mesquitas da Nova Zelândia, escreveu em suas metralhadores palavras com referências a ataques contra a comunidade muçulmana.
Uma delas exibia o nome de Luca Traini, o militante neofascista italiano que disparou contra seis imigrantes negros em Macerata, em fevereiro do ano passado.
Traini, 29, foi condenado a 12 anos de prisão e cometeu o atentado para vingar a morte da jovem Pamela Mastropietro, cujo corpo foi encontrado esquartejado em uma cidade vizinha – os principais suspeitos do crime são traficantes nigerianos.
Todos os imigrantes baleados sobreviveram, e nenhum deles tinha ligações com os suspeitos do assassinato de Mastropietro. O advogado de Traini, Giancarlo Giulianelli, garantiu que seu cliente “condena” a atitude de Tarrant.