Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Esportes: No derby de Turim deu a lógica, Torino 0 x 1 Juventus
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Esportes: No derby de Turim deu a lógica, Torino 0 x 1 Juventus
Notícias

Esportes: No derby de Turim deu a lógica, Torino 0 x 1 Juventus

Fabio Botto
Compartilhar
Nedved foi escolhido o melhor homem em campo, para a Rádio Italiana, no confronto de sua equipe contra o Torino, pela 27a rodada da Série A do Calcio
Compartilhar

Nedved foi escolhido o melhor homem em campo, para a Rádio Italiana, no confronto de sua equipe contra o Torino, pela 27a rodada da Série A do CalcioTorino e Juventus fizeram, como era aguardado, um jogo muito pesado, com lances ríspidos e com as duas equipes mostrando mais força de vontade do que técnica. 

 

https://www.provincia.biella.it/

Desde o começo o time granata tratou de fortalecer a defesa e sair em rápidos contra-golpes, porém, a falta de qualidade de seus atacantes atrapalhou os planos do time, que queria quebrar dois tabus, o de não vencer a Juve a 11 jogos, e não fazer gols no confronto a 5 partidas.

 

Pelo que mostrou em termos táticos o clube do Toro estava bem treinado para enfrentar a arquirival, e nada melhor do que jogar contra uma Vecchia Signora com quase o time todo formado por reservas.

O primeiro tempo teve domínio do time de Novellino, e aos poucos várias oportunidades foram criadas e desperdiçadas, como aos 7 minutos com Stellone e aos 12 e aos 19 com Barone. Porém, os adversários também tiveram suas chances, e a principal delas, aos 26 minutos, em cabeceio de Iaquinta, Sereni fez uma defesa brilhante, em cima da linha do gol.

 

O primeiro período encerrou com o Toro tendo 63% de posse de bola. 

https://www.provincia.biella.it/

 

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, o Torino criava e desperdiçava os gols, e aos poucos, vendo sua falta de qualidade ofensiva, foi perdendo fôlego e começou a dar brechas ao grupo juventino. O jogo começou a tomar o jeito tão conhecido, mas muito bem explorado, do toque de bola da Juventus e, aos 23 minutos entrou Nedved que mudou a história do jogo.

 

O craque Tcheco, desde sua entrada em campo, incomodou demais a defesa torinese, até que aos 36 minutos, quando muitos achavam que o placar ficaria no 0 a 0, em cobrança de falta batida por ele, Chiellini subiu mais que todo mundo e, de cabeça, definiu o resultado da partida. 

 

A vitória deixou Claudio Ranieri bem contente, pois além de ter poupado a maior parte dos atletas titulares, para o confronto do meio de semana pela Copa dos Campeões, contra o Chelsea, em casa, fez com que o sonho do título  do Calcio continuasse, apesar de ser bastante difícil. 

 

Já o Torino ficou bastante incomodado com a situação no campeonato, já que poderá voltar à zona de rebaixamento nesta rodada, dependendo dos resultados dos outros concorrentes, e porque não sabe o que falta para concluir de forma positiva as chances que perde. 

 

O melhor homem em campo para a Rádio Italiana foi Nedved que, apesar de ter ficado pouco tempo em campo, fez o suficiente para manter sua Juventus sonhando com o título do Campeonato Italiano. Atualmente 7 pontos a separam da líder Internazionale. Tem que ser feito aqui uma menção honrosa a Sereni que fez três defesas impressionantes. 

 

As escalações:

Torino (4-4-2): Sereni; Colombo, Natale, Dellafiori e Pisano; Abate, Corini (Saumel), Dzemaili e Barone (Gasbarrone); Stellone e Rosina (Ventola) Treinador: Novellino

 

Juve (4-4-2): Buffon; Zebina (Ariaudo), Mellberg, Chiellini e Molinaro; Salihamidzic, Poulsen (Sissoko), Marchisio e Giovinco (Nedved); Iaquinta e Amauri Treinador: Ranieri

Você pode se interessar também por ...

19º Festival Italiano de Nova Veneza acontece de 5 a 8 de junho
Giornata Internazionale per i diritti dei pensionati italiani all’estero
Brasil mostra força com presença robusta no Festival de Veneza 2024
Imprensa italiana abre guerra à “mordaça de Silvio Berlusconi”
MATÉRIA ESPECIAL: Histórico, Cinecittà se prepara para retomada
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Meloni e Modi reforçam parceria estratégica entre Itália e Índia

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de maio de 2026
União Europeia avalia pedido da Itália para flexibilizar regras fiscais
Dois últimos corpos de italianos mortos em mergulho são recuperados nas Maldivas
Ministro israelense zomba de ativistas de flotilha detidos de joelhos; Itália condena
Salão do Livro de Turim, na Itália, bate recorde de público
Ativistas italianos denunciam “uso de força” por Israel contra Flotilha
Palácio Apostólico de Castel Gandolfo voltará a ser residência de verão do Papa
Italiana Pirelli será fornecedora oficial da BMW M2 Cup no Brasil
Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?