Notícias

Palio de Siena é cancelado pelo 2º ano por causa da Covid-19

Pelo segundo ano consecutivo, o Palio de Siena, uma das competições esportivas mais tradicionais da Itália, não será realizado devido à pandemia do novo coronavírus.

A disputa acontece anualmente em 2 de julho e 16 de agosto. Neste ano, a corrida da primeira data já havia sido cancelada no último dia 31 de maio. Nesta quarta-feira (30), no entanto, a Câmara Municipal de Siena sancionou um decreto aprovado por unanimidade para anular também a de 16 de agosto.

A decisão foi tomada porque um evento deste nível não é “compatível com a emergência pandêmica e com as restrições em vigor”. “É uma resolução muito dolorosa, mas as condições de saúde não nos dão certeza para agosto”, disse o prefeito de Siena, Luigi De Mossi.

Com origens que remontam à Idade Média, a disputa ocorre duas vezes por ano na bela Piazza del Campo, coração do centro histórico de Siena, na Toscana, e reúne 17 cavalos que representam cada contrada (distrito).

Ambas as provas são dedicadas à Virgem Maria e provocam a aglomeração de uma multidão.

No ano passado, a pandemia já havia causado o cancelamento das corridas, algo inédito desde a Segunda Guerra Mundial. Em 2021, porém, ainda permanece a hipótese de uma disputa extraordinária ser realizada entre setembro e outubro. A decisão final será tomada com base na situação epidemiológica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios