Notícias

Professora proíbe alunas de usarem “tops” em escola de Veneza

Uma professora de uma escola em Veneza provocou polêmica na Itália  após proibir as alunas de usarem “tops” durante a prática das atividades esportivas.

A medida foi determinada pela professora de educação física da Escola Estadual de Arte Marco Polo e tem como objetivo vetar o uso da vestimenta para as meninas “não distraírem os meninos”.

“As meninas devem esconder suas formas para não chamar a atenção e não distrair seus companheiros masculinos”, alegou a educadora.

A proibição, porém, foi imediatamente violada por algumas das estudantes, que compareceram na escola com o top esportivo e segurando uma faixa em protesto com a frase: “Mude de ideia, não de roupa”.

Um grupo de alunos também participou do movimento com cartazes contra a restrição da vestimenta. As imagens foram publicadas pelo coletivo “Polo-Las” no Instagram.

“A professora defende que as meninas devem cobrir suas formas para não tirar a atenção e não distrair os companheiros masculinos. Logo depois, ela ameaçou notificar se nas próximas aulas as meninas voltassem a aparecer com os tops esportivos, considerados pela professora “inadequados para o contexto escolar”, afirmaram os estudantes.

Os alunos consideraram a situação escandalosa e desrespeitosa e ressaltaram que “os professores nos obrigam a mudar de roupa em vez de mudar a mentalidade das outras pessoas”.

Após o protesto, uma assembleia estudantil foi realizada para organizar novas formas de manifestação.

“Vivemos em uma cidade e em uma sociedade onde estamos acostumados a ter medo, quando saímos para a rua à noite, quando estamos em um clube e conhecemos alguém só por causa de como nós estamos vestidas”, disseram as alunas, acrescentando que não vão mais ter medo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios