Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Brasileira ia a festas de Berlusconi como menor, diz Ministério Público
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Brasileira ia a festas de Berlusconi como menor, diz Ministério Público
Notícias

Brasileira ia a festas de Berlusconi como menor, diz Ministério Público

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A brasileira Iris Berardi, uma das jovens que participavam das noitadas promovidas por Silvio Berlusconi, frequentava a casa do ex-premiê da Itália quando era menor de idade, segundo a procuradora-adjunta de Milão, Tiziana Siciliano.

Em mais uma audiência de um dos processos contra Berlusconi por corrupção no sistema judiciário, Siciliano disse que sentiu uma “pena incrível” da brasileira.

https://www.provincia.biella.it/

“É um fato comprovado que Berardi frequentava a casa de Silvio Berlusconi como menor de idade. Era uma menina irreprimível, como só os jovens podem ser, comparável a Ruby”, acrescentou a procuradora, referindo se à modelo ítalo-marroquina Karima el Mahroug, mais conhecida como “Ruby”, pivô do escândalo sexual que abalou a imagem do ex-premiê.

De acordo com Siciliano, Berlusconi não confiava em Berardi nem em Ruby e adotou com elas a estratégia do “afastamento”. “E Berardi obedeceu”, declarou.

O ex-primeiro-ministro é réu no Tribunal de Milão em um processo por corrupção judiciária, acusado de subornar garotas de programa que participavam das noitadas em suas mansões – festas apelidadas de “bunga bunga” – para que elas mentissem à Justiça.

O processo é conhecido como “Ruby ter” e também conta com desmembramentos em outras províncias da Itália, como Roma, Turim, Pescara, Treviso, Monza e Siena – nesta última, o ex-premiê foi absolvido em primeira instância em outubro do ano passado.

“Escravas sexuais”

Em sua exposição, a procuradora-adjunta de Milão afirmou que o então premiê costumava “animar sistematicamente as noites em casa com grupos de odaliscas, escravas sexuais a pagamento”, como se fosse um “sultão”.

Segundo o Ministério Público, “a nossa época olha com desgosto para essa violência terrível perpetrada contra mulheres, contra pessoas com pouquíssimas possibilidades de se defender”.

https://www.provincia.biella.it/

“Consumava-se algo de medieval e moralmente discutível”, acrescentou Siciliano. Além disso, a procuradora destacou que o Ministério Público encontrou “provas evidentes de corrupção” de testemunhas por parte de Berlusconi, inclusive dados, fotos, capturas de tela e mensagens trocadas entre as garotas.

Em resposta, um dos advogados do ex-premiê, Federico Cecconi, disse que essa “atribuição de epítetos arrisca escorregar para o mau gosto”. “Não gosto dessa forma de polêmica que faz baixar o nível. Embora eu queira manter um nível mais nobre, não posso impedir que se use esses termos, mas não os compartilho”, afirmou.

A defesa alega que Berlusconi fazia repasses às garotas apenas para ajudá-las, e não para manipulá-las. “Quando chegar nossa vez, evidenciaremos que cada doação de dinheiro teve uma causa lícita”, acrescentou Cecconi.

A própria Iris Berardi foi flagrada em um grampo dizendo que sentia falta da mesada do “papai”. No entanto, em julho de 2016, com votação secreta, o Senado da Itália proibiu o Ministério Público de usar a interceptação como prova no “Ruby ter”.

Você pode se interessar também por ...

Tribunal de Florença confirma condenação de médico por morte de Davide Astori
SUCESSÃO DE BENTO XVI: Mais cinco cardeais com direito a voto chegam ao Vaticano para o conclave
Itália faz operação contra certificados sanitários falsos
Ferrari aumenta preços nos EUA em 10% após tarifaço de Trump
ENTRETENIMENTO: Cantor italiano Eros Ramazzotti lança livro sobre 30 anos de carreira
TAGGED:Brasileira ia a festas de Berlusconi como menordiz MP
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de maio de 2026
Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Ministério Públio de Roma investiga tragédia com italianos nas Maldivas como homicídio culposo
Queda do Império Romano trouxe diversidade genética à Europa, diz estudo
Setor de transportes na Itália faz greve em apoio à Flotilha de Gaza
Corpos de dois mergulhadores italianos mortos nas Maldivas são recuperados
Vaticano diz trabalhar com União Europeia para promover paz e dignidade humana
Itália busca acordos para enfrentar “desafios comuns” no G7 em Paris
Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?