Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: FESTVAL DE VENEZA: Aplausos para “Francesca”, filme sobre uma Itália racista dirigido por um romeno
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > FESTVAL DE VENEZA: Aplausos para “Francesca”, filme sobre uma Itália racista dirigido por um romeno
Notícias

FESTVAL DE VENEZA: Aplausos para “Francesca”, filme sobre uma Itália racista dirigido por um romeno

Fabio Botto
Compartilhar
A atriz romena Monica Birladeanu e o diretor Bobby Paunescu
Compartilhar

A atriz romena Monica Birladeanu e o diretor Bobby PaunescuO filme do diretor romeno Bobby Paunescu, "Francesca", que retrata uma Itália racista, recebeu aplausos ao ser apresentado hoje para os jornalistas na sessão Horizontes da 66ª edição do Festival de Veneza.

 

https://www.provincia.biella.it/

A obra – que começa insultando políticos italianos, como o prefeito de Verona, Flavio Tosi e a deputada Alessandra Mussolini, com frases fortes: "prefeito de Verona de merda" e "Mussolini é uma puta que quer matar todos os romenos" – agradou aos jornalistas que compareceram à exibição.

 

A produção narra o sonho de uma professora de 30 anos de Bucareste, que deseja abrir na Itália uma escola infantil para os filhos dos imigrantes, com o objetivo de "transformar a percepção" que os italianos têm dos romenos.

 

O longa destaca temas contemporâneos, como os estereótipos, que muitas vezes condicionam as relações entre italianos e estrangeiros.

 

https://www.provincia.biella.it/

Os cidadãos da Itália são ainda definidos como "macarrônicos" e, se há algum tempo eles iam para a Europa do leste com o objetivo de se relacionar com mulheres locais, agora esperam que estas cheguem ao país. Segundo um dos atores do filme, este é o motivo "pelo qual nos permitiram entrar na União Europeia".

 

Ainda de acordo com um dos participantes do elenco, há na Itália a compreensão de que os romenos são todos "ladrões, ciganos, estupradores, principalmente depois daquele fato horrível de Roma".

 

Em 2007, a italiana Giovanna Reggiani foi estuprada e assassinada no bairro Tor di Quinto, periferia da cidade de Roma. O violador, o romeno Romulus Nicolae Mailat, foi condenado à prisão perpétua.

 

Já os romenos, na obra, veem os italianos como pessoas "perigosas, que retiram órgãos, que usam os romenos como escravos e os prendem pelo simples fato de serem romenos".

 

Em "Francesca" ninguém se salva, nem os italianos e nem os romenos envolvidos com exploração, prostituição e imigração ilegal, e assim o sonho da protagonista, interpretada por Monica Birladeanu, está fadado a um fim trágico.

Este é o único filme romeno do Festival de Cinema de Veneza deste ano. O evento vai até a próxima semana.

Você pode se interessar também por ...

POLÍTICA: Crise no M5S opõe ex-premiê italiano a fundador do partido
Ato pró-Palestina bloqueia acesso ao Duomo de Florença
Turim lança campanha para se tornar marca internacional
CRISE: 60% dos italianos não sairam de férias neste verão europeu
Presidência da União Europeia espera concluir acordo com Mercosul
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?