Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: França diz que só realocará migrantes se Itália receber navios
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > França diz que só realocará migrantes se Itália receber navios
Notícias

França diz que só realocará migrantes se Itália receber navios

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O governo da França afirmou que só vai aceitar a realocação de solicitantes de refúgio abrigados na Itália se o país abrir seus portos para os navios que realizam resgates no Mediterrâneo.

“Se a Itália não pega os navios e não aceita a lei do mar e do porto seguro mais próximo, não há motivo para que os países que fazem as recolocações sejam França ou Alemanha”, disse o ministro francês do Interior, Gérald Darmanin.

https://www.provincia.biella.it/

A declaração foi dada à margem de uma reunião de ministros do Interior dos Estados-membros da União Europeia em Bruxelas, na Bélgica, convocada justamente para discutir a crise migratória no Mar Mediterrâneo.

O encontro foi realizado após as turbulências entre Itália e França por conta do navio humanitário da ONG francesa SOS Méditerranée, o Ocean Viking, que esperou mais de duas semanas pela designação de um porto seguro para desembarcar 234 migrantes salvos no mar.

Após ter sido recusado na Itália, que seria o porto seguro mais próximo, o navio teve de navegar até Toulon, na França, a mais de mil quilômetros de distância.

Em retaliação, Paris suspendeu um acordo para acolher 3,5 mil solicitantes de refúgio que vivem na Itália e aumentou os controles na fronteira entre os dois países. Além disso, as autoridades francesas negaram permissão de estadia para 123 dos 234 deslocados internacionais resgatados pelo Ocean Viking.

No entanto, Vít Rakusan, ministro do Interior da República Tcheca, país que ocupa a presidência rotativa da UE, disse nesta sexta que tem a sensação de que a tensão entre França e Itália “já passou”.

No início da semana, a Comissão Europeia apresentou um plano de ação com 20 medidas para combater a crise migratória, incluindo a aceleração das repatriações e uma abordagem coordenada para resgates no Mediterrâneo.

Outro pilar é a “implantação do mecanismo voluntário de solidariedade”, instrumento para redistribuir por toda a UE os solicitantes de refúgio que chegam na costa italiana, mas boicotado por boa parte dos Estados-membros do bloco, principalmente no leste europeu.

https://www.provincia.biella.it/

O poder Executivo da UE ainda sugeriu a promoção de discussões na Organização Marítima Internacional (OMI) para a criação de diretrizes voltadas a embarcações que fazem ações de busca e socorro.

Você pode se interessar também por ...

Dois chefes da máfia siciliana “Cosa Nostra” são detidos na Itália
“Cesare Battisti nunca provou sua inocência”, diz filho de joalheiro morto por membros do comunismo
Isabelle Huppert vai presidir júri do Festival de Veneza 2024
Ferrari anuncia renovação de contrato com Charles Leclerc
Rio Seveso, em Milão, transborda, alagando diversas ruas da cidade
TAGGED:França diz que só realocará migrantes se Itália receber navios
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?