Notícias

Itália se despede de embaixador e policial mortos no Congo

Com a presença do alto escalão político da Itália, uma basílica de Roma realizou o funeral do embaixador Luca Attanasio e do policial militar Vittorio Iacovacci, mortos em uma tentativa de sequestro na República Democrática do Congo.

A cerimônia, realizada na Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires, teve honras de Estado para as duas vítimas, cujos caixões foram cobertos por bandeiras italianas.

O funeral foi fechado para o público, mas teve as presenças do premiê Mario Draghi, dos ministros Lorenzo Guerini (Defesa), Luigi Di Maio (Relações Exteriores), Luciana Lamorgese (Interior) e Giancarlo Giorgetti (Desenvolvimento Econômico), e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Roberto Fico, e do Senado, Maria Elisabetta Casellati.

“Há angústia pelos tantos homens enfeitiçados pelo dinheiro, que tramam a morte do irmão. Há angústia porque a Justiça é falha. Luca Attanasio e Vittorio Iacovacci foram arrancados deste mundo pelas garras de uma violência feroz que provocará outras dores. Do mal, vem apenas outro mal”, disse o cardeal Angelo De Donatis, vigário-geral do papa Francisco para Roma.

Após o funeral, um pequeno grupo de cidadãos que aguardava do lado de fora da igreja aplaudiu os caixões.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios