Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Festival de Sanremo 2023 bate recorde de audiência e aborda maternidade
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Festival di Sanremo > Festival de Sanremo 2023 bate recorde de audiência e aborda maternidade
Festival di SanremoMúsica Italiana

Festival de Sanremo 2023 bate recorde de audiência e aborda maternidade

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A penúltima noite do Festival de Sanremo, dedicada a covers e duetos, bateu um recorde de audiência e teve um importante monólogo sobre mulheres que optam por não ser mães, mas se sentem mal pela escolha.

Segundo o diretor artístico e apresentador Amadeus, o share da noite foi o maior para uma sexta-feira na história do festival desde 1987, com 66,5%. Isso significa que 11.121.000 espectadores assistiram o programa simultaneamente em média, das 21h25 às 1h59 (horário local) na Rai1.

O recorde anterior de 1987 ocorreu quando foram introduzidas as pesquisas Auditel. Naquele ano, a noite de sexta-feira obteve um share de 67,50%.

A primeira parte da noite de duetos (das 21h25 às 23h41) foi seguida por 15,4 milhões de espectadores, 65,2% de participação; Já a segunda (das 23h44 até 1h59) foi acompanhada por 7,4 milhões, o equivalente a 69,7%.

No ano passado, a quarta noite do festival obteve uma média de 11 milhões e 378 mil espectadores, o que corresponde a 60,6% de share.

Maternidade:

Durante o Festival de Sanremo, a convidada Chiara Francini escolheu um tema polêmico para seu monólogo: ser mulher mas não ser mãe, por escolha ou não, e se sentir mal por isso.

Segundo ela, este é um tabu que ainda resiste numa sociedade onde as mulheres sem filhos são cada vez mais numerosas.

“Chega um momento da vida em que fica claro que você cresceu: quando você tem um filho. Agora, eu não tenho filho, mas acho que é algo depois do qual fica claro que você não será mais capaz de ser tão jovem quanto você tinha 16 anos, com o ensino médio, a discoteca e a motocicleta. E chega um momento em que todos ao seu redor começam a dar à luz. É uma avalanche”, ressalta.

“Quando uma amiga te conta que está grávida e você nunca esteve, você nunca sabe o que fazer, é como se algo explodisse dentro de você, um buraco. E enquanto tudo isso está acontecendo, você tem que comemorar, porque as grávidas são violentas e só querem ser celebradas. E não há espaço para o seu medo, para a sua solidão. Você tem que comemorar.

Como a árvore de natal que mantenho acesa o ano todo na sala, completamente sem sentido”, acrescentou ela.

Na sequência, segundo a italiana, “depois vem a consciência de que o tempo passa e que, se eu não tivesse pressa, talvez nunca tivesse tido um filho”. “Porque até na hora de você se decidir, talvez seu corpo te dê o dedo do meio e aí você fica com a dúvida de que errou, que esperou demais, que você é um fracasso”.

Para Francini, “ser mulher é uma aventura maravilhosa”, mas também é preocupante quando surgem outros questionamentos.

“Passamos a imaginar um filho e nos voltamos para ele: e se ele for muito diferente de mim? Eu sei e quase espero que, se você for um menino e for gay, eu o amarei muito. Mas talvez eu preferiria que não fosse, porque vai ser mais difícil e eu queria que fosse fácil para você”, concluiu.

Você pode se interessar também por ...

Cantor e rapper italiano Achille Lauro será apresentador da 2ª noite do Festival de Sanremo 2026
Com música em filme “Parasita”, Gianni Morandi comemora o Oscar
Cantora italiana Elisa e banda britânica Muse lançam single em colaboração inédita
FESTIVAL DE SAN REMO – 2003
TELEVISÃO ITALIANA: Apresentador do Festival de Sanremo deixa Rai
TAGGED:Festival de Sanremo 2023 bate recorde de audiência e aborda maternidade
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Catolicismo Romano

Papa Leão XIV critica “injusta” concentração de riqueza e pede redistribuição

Fabio Botto
Fabio Botto
10 de abril de 2026
Itália discute projeto para proibir redes sociais a menores de 15 anos
Meloni celebra negociações entre Israel e Líbano; Tajani visitará Beirute
Itália lidera mercado global de vinhos, mas setor enfrenta desafios
Histórico ossuário de Nápoles reabrirá as portas em 18 de abril
Giorgia Meloni classifica disparos israelenses contra Unifil como “irresponsáveis”
Chanceler italiano elogia trégua entre EUA e Irã e defende solução diplomática
União Europeia cobra que Israel respeite trégua e interrompa ações no Líbano
Papa Leão XIV expressa “esperança” após cessar-fogo entre EUA e Irã
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?