Música Italiana

Cantora e atriz italiana Serena Rossi será “madrinha” do Festival de Veneza

A cantora e atriz italiana Serena Rossi foi escolhida para ser a “madrinha” da 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá entre os dias 1º e 11 de setembro.

Rossi vai liderar as cerimônias de abertura, que será no palco da Sala Grande (Palazzo del Cinema al Lido), e de encerramento, quando o Leão de Ouro e outras premiações oficiais serão anunciadas.

A italiana, de 35 anos de idade, esteve na disputa do Festival de Cinema de Veneza de 2017, com o filme “Ammore e Malavita”, dos diretores Antonio e Marco Manetti. O longa ganhou prêmios nas edições de 2018 do David di Donatello e do Nastro d’Argento.

A carreira de Rossi começou cedo, quando ela tinha 16 anos de idade, mas ganhou notoriedade depois da novela “Um Posto al Sole” (1996) e de algumas séries de sucesso para as emissoras “Rai” e “Mediaset”, como “Il Commissario Montalbano” (1999).

No longa-metragem “Io sono Mia”, de Riccardo Donna, Rossi foi indicada para disputar a categoria de melhor atriz no Ciak d’Oro. A italiana também foi uma das estrelas do filme “Let me go”, de Stefano Mordini, apresentado na edição passada do Festival de Cinema de Veneza.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios