Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Giorgia Meloni visitará Casa Branca “antes do verão”, diz chanceler
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Giorgia Meloni visitará Casa Branca “antes do verão”, diz chanceler
Notícias

Giorgia Meloni visitará Casa Branca “antes do verão”, diz chanceler

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, anunciou que a premiê italiana, Giorgia Meloni, visitará a Casa Branca “antes do verão” no hemisfério norte.

A declaração foi dada pelo chanceler italiano durante coletiva de imprensa, após seu encontro bilateral com o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, na sede das Nações Unidas, em Nova York.

Recentemente, Meloni recebeu um convite do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em um telefonema, após a visita do democrata a Kiev, na véspera do primeiro aniversário da invasão russa à Ucrânia.

Tajani e Blinken tiveram “um encontro muito positivo”, uma “harmonia perfeita”, no qual os “Estados Unidos reconhecem o forte compromisso da Itália com a defesa do direito internacional”.

Além disso, Blinken agradeceu à Itália por “sua liderança na prestação de assistência à Ucrânia, incluindo o acolhimento de mais de 173 mil refugiados”, e pela contribuições para a paz e segurança na África e no Mediterrâneo, informou o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price.

Os dois discutiram ainda os esforços compartilhados para ajudar a autodefesa da Ucrânia, mas também os desafios colocados pela China.

“Foi uma reunião muito positiva que serviu para estreitar ainda mais as relações entre a Itália e os Estados Unidos. Reafirmamos nosso compromisso com a liberdade da Ucrânia e Blinken reconheceu o forte compromisso da Itália e abordamos todos os assuntos mais delicados, há uma harmonia perfeita, demonstrando que a Europa e os Estados Unidos são as estrelas polares da nossa política externa”, acrescentou Tajani.

O ministro também convidou o secretário americano para discursar na próxima conferência de embaixadores na Itália sobre as relações transatlânticas, após chamar a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, no ano passado “para expressar pensamentos europeus”.

Apesar da reunião bilateral, Tajani e Blinken não abordaram a indicação de um embaixador dos EUA em Roma, ausente desde a posse de Biden. “Ainda não falamos sobre a nomeação do novo embaixador dos EUA, falaremos disso quando houver as próximas visitas oficiais à América”, explicou o ministro italiano.

Você pode se interessar também por ...

Parques de diversão sofrem com crise econômica na Itália
Promotor pede prisão de repórter que vazou papéis da Igreja Católica
Itália tira últimos corpos de hotel soterrado por avalanche
Advogado do ex-mordomo do Papa Bento XVI, Paolo Gabriele abandona o caso
Atletas da Lazio se envolvem em acidente
TAGGED:diz chancelerGiorgia Meloni visitará Casa Branca "antes do verão"
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Catolicismo Romano

Papa Leão XIV diz não concordar com bênção formal a casais homoafetivos

Fabio Botto
Fabio Botto
23 de abril de 2026
Riccardo Calafiori e Rafael Leão negam envolvimento em escândalo de prostituição na Itália
Ministro reage pedido da Fifa para trocar Irã pela Azzurra na Copa: “É preciso se classificar em campo”
União Europeia dá aval definitivo a empréstimo de 90 bilhões de euros à Ucrânia
Itália celebra 80 anos da Vespa, ícone de design e liberdade
Papa Leão XIV encerra viagem à África com apelo contra “tristeza individualista”
Soldados italianos da Unifil substituem estátua de Jesus destruída por israelense
Itália reforça a Irã “necessidade de diálogo” e “abertura de Ormuz”
Nome de jogadores surgem em inquérito sobre prostituição na Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?