Notícias

Presidente da Ferrari Luca di Montezemolo é considerado “rival” político de Silvio Berlusconi

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, é considerado pelos italianos um dos possíveis "adversários" do premier Silvio Berlusconi na política, de acordo com uma pesquisa realizada por uma revista local.
   
O estudo, da consultoria SWG para a revista L'Espresso, avalia o apoio de potenciais candidatos da centro-esquerda, que faz oposição ao atual governo italiano, às próximas eleições políticas.
   
Dos 2.500 entrevistados, 18% escolheram Montezemolo. O segundo nome mais bem avaliado foi o de Pier Luigi Bersani, secretário do Partido Democrata (PD, de oposição), com 11% das preferências.
   
A lista conta ainda com outras personalidades do país, como o presidente do Banco da Itália (Bankitalia), Mario Draghi, escolhido por 9% dos entrevistados; e o escritor Roberto Saviano, que se tornou mundialmente conhecido por "Gomorra", que recebeu o respaldo de 6%.
   
Por outro lado, 33% disseram que não escolheriam nenhum dos possíveis candidatos citados pela publicação. A análise divide-se ainda na preferência do eleitorado seguindo suas orientações políticas. Montezemolo, por exemplo, é a escolha dos partidários de centro, enquanto Bersani o mais cotado pelos centro-esquerdistas.
   
Ao tomar conhecimento do estudo, o também presidente da montadora Fiat agradeceu "os sinais de confiança dos cidadãos", mas não sinalizou ter interesse em atuar na vida política do país. "Não me reconheço em certos velhos esquemas", considerou. O estudo foi realizado entre os dias 1 e 5 deste mês.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios