Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Ministra italiana do Meio Ambiente acompanha com preocupação mancha de óleo no Golfo do México
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Ministra italiana do Meio Ambiente acompanha com preocupação mancha de óleo no Golfo do México
Notícias

Ministra italiana do Meio Ambiente acompanha com preocupação mancha de óleo no Golfo do México

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A ministra italiana do Meio Ambiente, Stefania Prestigiacomo, declarou que o país segue com "enorme preocupação" o crescimento da mancha de petróleo que se expande sobre o Golfo do México, na costa sul dos Estados Unidos, devido a um vazamento.

Da China, onde participa da abertura da exposição universal de Xangai — a Expo Xangai 2010 –, a italiana afirmou desejar que o derramamento de óleo possa ser "contido e sugado". 

https://www.provincia.biella.it/

"Estamos seguindo à distância e há pouco que podemos fazer. Normalmente trabalhamos com nossos meios, mas neste caso estamos fora das nossas águas territoriais. Acompanhamos com enorme, enorme preocupação, porque vimos que houve um atraso nas intervenções e os danos ao ambiente poderiam ser gigantescos", lamentou. 

O ex-responsável pelo serviço de emergências ambientais marítimas do Instituto Superior pela Proteção e a Pesquisa Ambiental da Itália (Ispra) Ezio Amato assegurou que a mancha que cobre o Golfo do México "é incontrolável". 

De acordo com o especialista, que atualmente trabalha na Organização das Nações Unidas (ONU), "sobre a costa será derramado 80% do petróleo bruto, no máximo 10% a 20% será recuperado da superfície". 

Os dispersores "são só maquiagem" nesta situação, e "não há nada mais a fazer" em relação às praias — enquanto o problema central, segundo ele, se resume a parar o vazamento de petróleo diretamente no poço. 

Para Amato, a mancha de óleo nas proximidades dos Estados Unidos "é uma tragédia em curso que durará muito tempo e é a primeira vez no mundo que o derramamento ocorre a mais de 1.500 metros de profundidade". 

O especialista alertou que o perigo é "afetar um ecossistema dos mais desconhecidos pela ciência". "Por isso, pode-se imaginar desastres incomensuráveis, que não saberemos jamais", completou. 

O poço responsável pelo vazamento ficava sob uma plataforma que explodiu e pegou fogo na semana passada e está liberando até cinco mil barris de petróleo bruto por dia. A mancha ameaça atingir Texas, Louisiana, Alabama e Flórida.

https://www.provincia.biella.it/

Destes, Flórida e Louisiana já declararam estado de emergência. (ANSA)

Você pode se interessar também por ...

Caso de grávida morta após aborto reacende debate na Itália
Não vacinados idosos têm 85 vezes mais chance de ir para UTI na Itália
Gaetano Miccichè pede demissão da administração da grife italiana Prada
Ministro italiano destaca fortalecimento das relações com Índia
PATRIMÔNIO: Roma busca patrocinadores para restauração do Coliseu
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?