Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: De Gênova a Santos, cruzeiro redescobre raízes italianas
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > De Gênova a Santos, cruzeiro redescobre raízes italianas
Notícias

De Gênova a Santos, cruzeiro redescobre raízes italianas

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Refazer a rota dos antigos imigrantes italianos e homenagear os 150 anos do maior movimento migratório internacional da história do Brasil.

Esses são os objetivos do “Cruzeiro das Raízes”, roteiro que será realizado pela Costa entre 30 de novembro e 21 de dezembro e promoverá uma verdadeira imersão na cultura do “Belpaese”, com atividades que incluem música, gastronomia, exposições e até aulas do idioma de Dante Alighieri.

https://www.provincia.biella.it/

Durante os 21 dias de viagem, os passageiros do Costa Diadema percorrerão os passos dos imigrantes entre os portos de Gênova e Santos e poderão mergulhar na história que une os dois países, retratada em uma mostra com mais de 60 painéis fotográficos e documentos históricos sobre o desembarque dos italianos no Brasil nos séculos 19 e 20 e a vida dos recém-chegados no país.

A programação também se aprofunda em personagens reais, como o casal Giuseppe e Anita Garibaldi, enquanto um vídeo destinado às cabines mostrará a amplitude da influência italiana no Brasil. Além disso, os passageiros terão a oportunidade de aprender o idioma do país europeu, suas expressões cotidianas e vocabulário para viagens, e ganharão até um certificado pelas aulas.

“A imigração italiana para o Brasil foi muito mais do que um deslocamento geográfico em massa. Esse movimento permitiu a construção de uma identidade ítalo-brasileira que já está enraizada em seus descendentes. A bordo do Cruzeiro das Raízes Italianas, proporcionamos aos nossos hóspedes a oportunidade de celebrar essa herança e relembrar momentos e histórias que fazem da Itália e do Brasil países irmãos”, destaca Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para as Américas.

Para animar a travessia no Atlântico, a cantora italiana Mafalda Minnozzi e seu guitarrista Paul Ricci estarão a bordo para espetáculos que prometem levar os presentes a uma viagem pela música dos dois lados do oceano, com releituras de clássicos e arranjos originais.

Em meio a tanta cultura, o público poderá saborear o melhor da gastronomia da Itália. Os restaurantes do Costa Diadema terão diariamente pelo menos dois pratos típicos das regiões do país, incluindo Piemonte, Ligúria, Lombardia, Vêneto, Toscana, Lazio, Campânia, Puglia, Sicília e Sardenha.

E se a ideia é colocar a “mão na massa”, os passageiros terão à disposição workshops para aprender a fazer receitas como piadina romagnola, focaccia barese, tiramisù e os queijos mozzarella e burrata, seguidos de degustações de iguarias tipicamente italianas.

A viagem inclui paradas em Barcelona, Cádiz e Las Palmas, na Espanha, em Praia, capital de Cabo Verde, e Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Itajaí, no Brasil.

https://www.provincia.biella.it/

A programação do cruzeiro foi montada em parceria com o Instituto Italiano de Cultura, o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, o Museu Nacional da Emigração Italiana de Gênova, o Museu do Café de Santos, o Museu do Mar de Gênova, a Società Italiana di Santos, a Associação União dos Italianos no Brasil e a Fundação Casa América.

Você pode se interessar também por ...

Itália está entre os países mais seguros da Europa, segundo dados da polícia italiana
ECONOMIA: Recuperação econômica da Itália está se consolidando
“Não poderia estar mais animado”, diz Hamilton sobre escuderia italiana Ferrari
Região italiana da Sicilia devolve mármore do Partenon à Grécia de forma definitiva
Edição italiana da revista musical “Rolling Stone” elege Julian Assange como o roqueiro do ano
TAGGED:cruzeiro redescobre raízes italianasDe Gênova a Santos
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?